Na Política

Biblia Online

12/09/16 | 08:34h (BSB)

Eunice Dantas: “Essa mudança eleitoral foi muito prejudicial”

Procuradora fala da posição da justiça nesse período eleitoral, da questão da subvenções, e também da polêmica com Sukita

Em entrevista ao Portal Na Política, a procuradora Eunice Dantas falou sobre as denúncias contra o juiz Jorge Fraga e o advogado Mário Cézar Vasconcelos, alegando que ambos não deram andamento ao processo de Sukita, que acabou prescrevendo. A procuradora também falou sobre o processo eleitoral e o andamento das verbas de subvenções. Confira  trechos da entrevista e no vídeo a gravação completa:

 

Polêmica com Sukita

Eunice: Esses dois juízes estão no direito deles, assim como eu agi institucionalmente. O que vi nesse caso foi um fato muito estranho, que não é normal no judiciário um processo ficar parado por um ano e cinco meses, quando o que se precisava era apenas um simples despacho para abrir vistas para alegações finais. Extrapolou todos os limites”.
Como há indícios irregularidades, crime, ato de impropriedade administrativa, tudo isso há indícios. Representei nos locais competentes, representei ao procurador da República para averiguar se houve crime.

Afastamento de Jorge Fraga

Eunice: Minha atuação já acabou. Já que fazer o que tinha que ser feito. Representei também ao Conselho Nacional de Justiça, inclusive pedi o afastamento liminar de DR. Jorge porque não são condutas e o Conselho de Justiça pede celeridade. Nada justifica.

Campanha 45 dias

Eunice:Essa mudança eleitoral foi muito prejudicial. Nos anos anteriores em que o registro começava em julho já era difícil chegar na eleição com tudo julgado, quanto amis agora. Nós estamos no dia 9 e tivemos poucos pedidos de registros de candidatura. A mini reforma foi totalmente incompatível com a legislação em si.

Corrupção eleitoral

Eunice:A eleição é municipal, então não chegou nenhuma denúncia polêmica. O que está havendo agora é abuso de propaganda. Os casos mais graves ainda não chegaram porque ainda está em primeiro grau.

Indenizar-SE

Eunice:Em quanto os candidatos não forem condenados, eles podem concorrer. E mesmo que ocorra em primeiro grau a condenação, eles podem concorrer.

Subvenção

Eunice:Esses processos estão todos no TSE e quase todos já saíram com parecer e estamos aguardando o TSE. Como estamos em período eleitoral é difícil dizer quando vai entrar em pauta.

Convocação dos suplentes

Eunice:Essa questão está incerta porque em relação à questão eleitoral. Eles permanecem no cargo, o afastamento dele não foi por causa da justiça eleitoral.


Do Portal Na Política

Por Raissa Cruz e Adriana Freitas

Imagens: Jeferson Souza

 



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter