Na Política

Biblia Online

31/08/16 | 16:21h (BSB)

Trade Turístico: João encerra série de encontro

A Brasil Convention & Visitors Bureau, a partir de uma iniciativa inédita, promoveu o Encontro com candidatos a prefeito que ocorreu em todas as cidades que aderiram ao projeto baseado nas eleições de 2016. O setor de turismo é um dos mais importantes indutores econômicos e sua cristalização ocorre nos municípios. Na capital sergipana, essa representatividade é com o Aracaju Convention & Visitors Bureau, que desenvolveu debates com todos os candidatos a prefeito dando oportunidade de apresentarem suas propostas na área de turismo. Nesta terça-feira, 30, foi à vez do candidato a reeleição, João Alves Filho (DEM), pela coligação “Aracaju em boas mãos”, encerrar a série com “ chave de ouro” com a divulgação das ações feitas em Aracaju em sua gestão e futuros projetos.

 

“Um dos nossos maiores acertos foi de criar a Secretaria Municipal de Turismo e foi a partir daí, que as ações ganharam forma e força para se concretizarem. O turismo de Aracaju estava adormecido e depois de ações como o Projeto da Orla Pôr do Sol, investimentos para divulgar Aracaju na mídia nacional em veículos como Folha de São Paulo, trazer blogueiros de turismo para conhecer a nossa capital, convidar programas de TV na área de entretenimento, otimizar o Forró Caju, a Marinete do Forró, Festival do Caranguejo, a Feira de Artesanato da 13 de Julho, alinhado com a parceria de empresários e das entidades foi que o nosso turismo se fortaleceu e com muito coisa boa para mostrar. A população notou que o turismo hoje tem planejamento e os resultados estão aí para todo mundo ver. Continuem apostando em nossos projetos!”, ressaltou João Alves.

 

O presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, considera que o turismo de qualidade requer a ação integrada de vários agentes. “ O trabalho tem que ser em conjunto entre o trade, instituições e poder público. Achamos válido esse diálogo com os candidatos a prefeito para se avaliar as intenções e a visão administrativa de cada um e o resultado não podia ser a melhor, já que todos entenderam a nossa proposta e prestigiaram”, disse.

 

Manuela Bezerra, representante da MFTUR, comentou que o trabalho de João Alves se tornou referência para o turismo. “Hoje temos propriedade para falar de turismo tanto na parte terrestre como na parte fluvial que se fortaleceu com João Alves. É tradição o turista visitar a cidade e realizar o passeio de catamarã pela Orla Pôr do Sol e Cânions. O trabalho da Semict é visto e muito elogiado”, salientou.

 

A ocasião contou com a presença do representante da Abrajet/SE, Nairson Socorro, Manoel Lisboa do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHRBS/SE), Breno Barreto da CDL, Daniela Mesquita da ABIH/SE e João Ávila da ABAV/SE

 

Enviada pela ascom do candidato



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter