Na Política

Biblia Online

29/08/16 | 19:57h (BSB)

Ana Lúcia se solidariza à presidenta Dilma

No dia em que se inicia a última etapa do rito de votação do impeachment contra a presidenta Dilma no Senado, quinta-feira, 25, a deputada estadual Ana Lúcia se solidarizou à presidenta e protestou contra o golpe de estado que caminha para se institucionalizar no Brasil. Ela destacou que na próxima segunda, 29, de forma corajosa, Dilma vai enfrentar os algozes, traidores e aqueles que desestabilizaram sua gestão .


“Vamos continuar na luta, na resistência. A classe trabalhadora e as camadas populares já estão e vão continuar na resistência e vão conquistar muito mais adesão. A senzala vai descer. E nós não vamos deixar que as forças reacionárias avancem mais do que já avançaram neste país. Temos a esperança de que a resistência dos trabalhadores continue para que possamos consolidar a nossa democracia e não retrocedermos como estamos retrocedendo. Portanto, minha solidariedade à companheira presidenta Dilma Rousseff”, resumiu.


Ao comparar a pressão sofrida pela presidenta Dilma ao momento político vivenciado por Getúlio Vargas, no início da década de 1950, Ana Lúcia destacou que “Todos os governos que tiveram um cunho trabalhista no Brasil sofreram o mesmo tipo de calúnia e difamação”. Ela chamou a atenção para o simbolismo da data escolhida para o início do processo de votação do impeachment no Senado: um dia após se completar 62 anos do suicídio de Vargas.


Ao ler um trecho da carta de suicídio de Getúlio, que demonstra semelhanças entre os cenários políticos de 1954 e 2016, Ana Lúcia chamou a atenção para a postura firme e corajosa que marcou a trajetória política de Dilma, marcada pela prisão e tortura no período da ditadura militar, sem que sequer delatasse seus companheiros.

“Lutei contra a espoliação do Brasil, lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, as calúnias não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida, agora ofereço a minha morte. Nada receio, serenamente dou o primeiro passo a caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história”, diz a carta de Vargas, que marcou para sempre a história política do país.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter