Na Política

Biblia Online

29/08/16 | 14:50h (BSB)

Fábio garante parceria na promoção do esporte

Durante a visita do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao estado de Sergipe, realizada no último sábado (27), o deputado federal Fábio Reis garantiu a continuidade e o crescimento da parceria do estado com o governo federal na promoção do esporte sergipano. Reis acompanhou o ministro nas visitas à Arena Batistão, ao ginásio Constâncio Vieira, ao Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítimica, e ao Parque Aquático Zé Peixe, em Aracaju, e ao Centro de Iniciação ao Esporte, ao ginásio Paulo Barreto e o Parque de Vaquejada Zezé Rocha, em Lagarto.


O ministro parabenizou o governador Jackson Barreto pelo trabalho que tem sido feito no estado de Sergipe. “Pudemos verificar aqui o excelente trabalho feito pelo estado no incentivo da prática esportiva”, disse. “Vimos também a necessidade de alguns locais receberem investimentos na melhoria de suas condições”, completou.


Picciani destacou a obra do Centro de Iniciação ao Esporte, em Lagarto, fruto do trabalho do deputado Fábio Reis. “Lagarto tem um dos equipamentos da Rede Nacional de Treinamento. É uma obra já iniciada e teremos ginásio e equipamentos para a prática de quase 40 modalidades. E esses Centros de Iniciação ao Esporte guardam uma característica muito importante: sempre escolhemos construí-los nos bairros de menor índice de desenvolvimento humano (IDH) das cidades para permitir que o equipamento sirva não só para o desenvolvimento do esporte, como para possibilidade de garimpar talentos e, sobretudo, promover inclusão social”, explicou.


“Fábio Reis tem muita atenção e preocupação com o esporte, tenho certeza que ele continuará reivindicando isso em Brasília para os sergipanos”, frisou Picciani.


O deputado federal Fábio Reis agradeceu a visita do ministro. “Fico muito feliz em recebê-lo no nosso estado. Espero que tudo dê certo e que tenhamos nossa merecida reforma, ampliação e modernização também do nosso campo local, no estádio Paulo Barreto”, disse. Fábio solicitou ao ministro a liberação de recursos financeiros para a realização desta obra.

“Sergipe tem bons equipamentos esportivos, mas saio daqui com a certeza de que precisamos reformular muitos desses equipamentos”, afirmou o ministro Leonardo Picciani. “Por isso o ministério, dentro de suas possibilidades, será parceiro do governo do estado na requalificação desses equipamentos”, garantiu.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter