Na Política

Biblia Online

29/07/16 | 08:51h (BSB)

Tribunal de Contas avalia estrutura de 54 escolas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) selecionou 54 escolas dos municípios situados na Grande Aracaju para verificar a estrutura física ofertada aos alunos da rede pública. A ação foi proposta ao colegiado pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa na sessão plenária desta quinta-feira, 28.


As unidades selecionadas compreendem 30% das escolas dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. A escolha foi feita pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (DCEOS), tomando como base denúncias de más condições nas estruturas físicas, bem como a localização.


"Priorizamos a fiscalização nos povoados e conjuntos habitacionais, pois, percebeu-se com a experiência anterior do monitoramento de Termos de Ajustamento de Gestão, referente à estrutura física de escolas, que as distantes da sede são mais negligenciadas", comentou o diretor da DCEOS, Adir Machado.


Das 54 escolas que serão verificadas, 25 integram a rede de ensino da capital, sendo 13 indicadas pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e 12 localizadas em regiões carentes.

Já dentre as 29 escolas de São Cristóvão, Socorro e Barra dos Coqueiros que integram a ação, 26 funcionam em povoados ou conjuntos habitacionais, e apenas três nas sedes municipais.


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter