Na Política

Biblia Online

27/07/16 | 12:01h (BSB)

Amorim anuncia apoio a Valadares Filho; PDT não comparece ao anúncio

PP também apoiará deputado

Por Adriana Freitas
 
Depois de muitas especulações, o senador Eduardo Amorim (PSC) anunciou o seu apoio ao pré-candidato Valadares Filho (PSB).  Na disputa para as eleições de outubro, o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) será o vice de Valadares. Com o apoio do agrupamento da oposição, o deputado Fábio Mitidieri (PSD) pode retirar  seu apoio a Valadares, já que o mesmo havia declarado que não apoiaria Valadares, caso Amorim fizesse parte da aliança.
 
Durante entrevista coletiva, o senador Antônio Carlos Valadares enfatizou que o PSB precisa ampliar as alianças e não se isolar. “Nós temos que ampliar as alianças. Valadares Filho não poder ficar isolado. Ao longo dos anos apoiamos uma aliança vitoriosa, mas depois das eleições as coisas mudaram. Foi um que Valadares Filho marcou ao fazer essas alianças. Todas as alianças foram feitas por Valadares e como membro do partido não posso deixar de apoiá-lo”. 
 
Quanto ao vice-governador Belivaldo Chagas, o senador Valadares disse que não houve brigas ou discussões sobre o posicionamento do deputado Valadares em formar aliança com a oposição.
 
“Espero que o PSB continue com o vice-governador, mas se ele quiser sair do partido o que eu vou fazer? Sou uma pessoa que há mais de 20 anos estou no PSB. Ele foi vice-governador duas vezes pelo PSB. Isso é uma coisa que já vem rolando a muito tempo de que Jackson vem fazendo esse convite”, afirmou.
 
Apoio do PP
 
O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) também conversou com a imprensa e destacou que tentou manter o apoio ao prefeito João Alves (DEM), mas as conversas não evoluíram, por isso o apoio para Valadares Filho.
 
“Alguns dias atrás nós tivemos com uma conversa com Dr. João mostrando a situação do PP e dos partidos que o PP faz parte doa grupamento. A conversa não evoluiu e o agrupamento decidiu por apoiar Valadares Filho. Fui uma das pessoas que trabalhou até o último momento para que essa união fosse feita”, enfatizou. 
 
 
 



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter