Na Política

Biblia Online

27/06/16 | 13:25h (BSB)

Jackson anuncia apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira

Decisão do PMDB visa projeto de 2018

Por Adriana Freitas


Depois de muitas especulações, o governador Jackson Barreto (PMDB) anunciou na manhã desta segunda-feira, 27, o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Durante reunião, o presidente estadual do PMDB, João Augusto Gama, afirmou que a decisão do partidovisa o projeto do partido em 2018.


Jackson Barreto destacou a atuação de Zezinho Sobral (PMDB) em colocar o nome para discussão política. “Foi um apelo pessoal para que ele pensasse em um projeto maior para nosso partido e nosso agrupamento. Zezinho trabalhou muito. Colocou-se para a sociedade com a imagem de um jovem e competente gestor. Descobriu lideranças, conquistou apoios e colocou seu nome para a discussão política. Agradeço publicamente a ele que atendeu meu apelo pessoal e em um gesto de grandeza abriu mão da pré-candidatura em nome da unidade do projeto”, ressaltou Jackson.


O governador ainda acrescentou que a decisão foi em conjunto com a base do partido. “O nosso partido sempre teve um alinhamento de centro-esquerda e vamos continuar trabalhando. Tivemos uma conversa com nossa bancada, nosso presidente e Luciano bispo e optamos por retirar a candidatura e apoiar Edvaldo para Prefeitura de Aracaju. Mantendo a unidade deste projeto e deste grupo quero dizer q não temos nenhum motivo para não apoiar o nome de Eliane Aquino para ser a vice. Fica a critério do PT o lançamento de Eliane”.


O ex-prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu o apoio do governador e afirmou que o PMDB irá lançar o projeto de 2018. "Assumo o compromisso de entender o gesto do PMDB em abrir mão da sua candidatura em apoio a uma chapa de centro-esquerda. O ex-prefeito Edvaldo Nogueira "É o PMDB q irá lançar o candidato deste projeto em 2018 p/ continuar o trabalho e não deixar as elites voltarem para o poder”.


Edvaldo também agradeceu o gesto de Edvaldo Nogueira. "Por fim, quero aqui reconhecer o gesto de grandeza de Zezinho Sobral. Ele demonstra que tem futuro na política."


Da redação



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter