Na Política

Biblia Online

26/06/16 | 09:02h (BSB)

Jackson aposta em Edvaldo junto com Eliane para eleições de Aracaju

Do Portal NaPolítica

 

Embora alguns peemedebistas estivessem acreditando no nome do ex-secretário de Saúde, Zezinho Sobral, para disputar a prefeitura de Aracaju como candidato do governador, Jackson Barreto (PMDB), após análise das pesquisas internas sobre o eleitoral decidiu que seu candidato é o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O assunto rendeu nas rodas política deste fim de semana, dando conta ainda de que o governador Jackson Barreto já teria até comunicado a Zezinho e a Edvaldo sobre sua decisão.

 

Para chapa com Edvaldo, a expectativa tanto dele quanto do governador, é de que a ex-primeira-dama e ex-secretária, Eliane Aquino, aceite o pleito como candidata a vice. Jackson nunca escondeu seu desejo de apostar em Eliane para as eleições em Aracaju, e o PT em Sergipe, por sua vez, encaminhou esse entendimento quando recuou, através de suas lideranças, da candidatura própria e buscou ter o apoio do governador para garantirem a vaga de vice.

 

Na última quinta-feira, 23, o governador reuniu deputados da sua bancada, além de algumas lideranças do PMDB, e disse que o PMDB terá candidato para 2018. Quanto ao assunto Aracaju, frisou que ouviria a todos antes de sua definição, "não iria impor candidato". Mas muitos dos aliados já saíram da reunião certos de que ele cederia a Edvaldo Nogueira.  

 

O anúncio oficial do governador será feito ainda nesta semana – especula-se que pode ocorrer ainda nesta segunda-feira ou na sexta-feira. E é provável que o ex-secretário Zezinho Sobral volte a assumir a Secretaria.  





29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter