Na Política

Biblia Online

20/06/16 | 08:45h (BSB)

Encontro Nordestino de Cultura Arraiá do Povo anima a Orla de Atalaia

Famílias, turistas e apaixonado pelo autêntico forró aproveitaram a primeira noite de apresentações do II Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo 2016, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Promovido pelo Governo do Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com poio do Ministério da Cultura, o Encontro segue até o dia 30 de junho com 117 atrações, de artistas nacionais e sergipanos.


Nesta sexta-feira, 17 de junho, o público pôde assistir à apresentação do Trio Lourinho do Forró, no Coreto Ismar Barreto, além de Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Raulzinho do Acordeon, Zezinho do Acordeon e da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que subiram ao Palco Clemílda. Segundo o Maestro Evanilson Vieira, a Orquestra Sanfônica soma nove anos de uma trajetória de muita dedicação. “Ensaiamos o ano todo, mas nossas principais apresentações ocorrem no mês de junho, quando tocamos não só em Sergipe, mas em outros estados também”, afirmou.


Circulando pela cidade do Forró Cantor Rogério, o público assistiu à Caceteira de Mestre Rindú, e no Tablado Ari Soares se apresentaram as quadrilhas juninas Rosa Dourada e Cangaceiros da Boa. Vencedora do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão em 2015, os Cangaceiros da Boa, trouxeram alegria abordando como tema as artes visuais. “Este ano resolvemos homenagear as artes, através das pinturas de J. Inácio e dos bordados de Artur Bispo do Rosário. Estou achando o Arraiá maravilhoso, com uma estrutura muito boa que atrai turistas e dá orgulho para o nosso Estado”.


Acompanhada das duas filhas pequenas, todas com trajes típicos, a decoradora Wanessa Cristina de Queiroz Pacheco Rocha, disse que vem todos os anos ao Arraiá do Povo. “Este evento representa para nós alegria, tradição, família, união,é um ambiente muito propício para as crianças. Trgo minha filhas para o Arraiá do Povo todos os anos desde que elas nasceram”, opinou.


A programação do Encontro Nordestino de Cultura início na quinta-feira, 17, no Espaço Gonzagão, onde acontece o Concurso de Quadrilhas, que vai até o dia 1º de julho. Neste sábado a programação na Orla de Atalaia segue com Adelmário Coelho, Edgar do Acordeom, Os Três Moleques, Odir Caius, Trio Vassoural, Batalhão São João de Laranjeiras e das quadrilhas Laranjerense e Forró do Milho.

Todas as atrações do evento foram aprovadas via edital de seleção, de forma transparente e democrática, dando oportunidade a todos os artistas. Considerado um dos maiores festivais de forró do país, o Arraiá do Povo acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no, Espaço Gonzagão até o dia 30 de junho.


Da Secult



25-09-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter