Na Política

Biblia Online

20/06/16 | 08:44h (BSB)

Ana Lúcia solicita apoio do Governo a desempregados da Santista Indústria Têxtil

A deputada estadual Ana Lúcia se solidarizou, na manhã desta quarta-feira, 15, aos mais de 300 trabalhadores da empresa Santista Indústria Têxtil, em Nossa Senhora do Socorro, que perderam seus postos de trabalho nesta terça-feira, 14. Diante do fato, ela solicitou, por meio de ofício enviado ao Governador Jackson Barreto, que o Governo de Sergipe adote medidas que minimizem os transtornos a estes cidadãos e suas famílias.


“Eles podem diminuir o lucro, podem até diminuir o número de trabalhadores, mas fechar a fábrica vai gerar um problema muito grave cujas consequências vão se refletir muito mais no município de Socorro do que em Aracaju”, lamentou a parlamentar, em aparte ao pronunciamento da deputada Sílvia Fontes, sobre o mesmo assunto, na Assembleia Legislativa.


Ana lúcia avaliou que a crise que levou à demissão dos trabalhadores da Santista é, na verdade, rebatimento da crise do capital internacional. “Esta crise está se aprofundando porque as políticas sociais não estão mais sendo implementadas pelo Governo Federal, muito pelo contrário”, criticou a deputada. E completou: “Diante da crise, o Governo do Estado precisa intervir. Estas fábricas chegam em Sergipe e são isentas de impostos e taxas. Quando elas vão embora, avisam de última hora e geram um problema social gravíssimo”.


No ofício enviado ao governador Jackson Barreto, Ana Lúcia solicitou que, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, o Estado abra vagas para a inclusão no programa de Recapacitação dos trabalhadores que ficaram desempregados a fim de prepará-los para que, em um curto espaço de tempo, eles possam retornar ao mercado de trabalho.


Ainda no documento, a parlamentar solicitou que, diante da gravidade da situação, esses trabalhadores e trabalhadoras sejam incluídos na lista dos beneficiários das cestas de alimentos do Programa de Segurança Alimentar do Estado de Sergipe.

Por Ascom parlamentar deputada estadual Ana Lúcia



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter