Na Política

Biblia Online

17/06/16 | 09:45h (BSB)

Daniela Fortes lamenta desemprego do país

O alto índice de desemprego e a atual dificuldade de encontrar vagas no mercado de trabalho foram temas do pronunciamento da vereadora Daniela Fortes (PEN/SE) durante a sessão desta quinta-feira, 16, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na oportunidade, ela citou o caso recente do fechamento da Santista Têxtil que resultou em 200 demissões.

Preocupada com as atuais notícias e os relatos de jovens conhecidos, a parlamentar comentou que muitas pessoas capacitadas estão procurando uma chance de mostrar o seu potencial. "Recentemente, conversei com vários jovens que me contaram que mesmo com tanto estudo, eles continuam desempregados. Todos espalham os seus currículos com vários cursos, mas não adianta já que até nas empresas terceirizadas existe carta de indicação de político para a entrada de outras pessoas", afirmou.


Destacando as consequências desses acontecimentos, Daniela comentou que muita gente pode desistir de áreas importantes para a população. "Isso está destruindo os sonhos de vários jovens. Nós precisamos ter atenção, principalmente as empresas de iniciativa privada e terceirizadas que já recebem tudo encaminhado com essas indicações. Tem vários currículos que são nem analisados", declarou.

Na tribuna, ela citou ainda o exemplo do fechamento da Santista Têxtil localizada em Nossa Senhora do Socorro que deixou 200 sergipanos desempregados nesta semana. "Fiquei extremamente triste com o que aconteceu e já imagino que essas pessoas vão para as portas pedir emprego, mas também enfrentarão esses problemas" finalizou.

 


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter