Na Política

Biblia Online

12/06/16 | 11:19h (BSB)

Viver acima da média

Esse é um grande desafio: viver acima da média. Acredito que a decisão de viver (ou não) acima da média passa também pela personalidade de cada um. Encontramos pessoas que se satisfazem tranquilamente com a vida lhes envolvendo e, praticamente, o único trabalho que elas têm é o de não se desviar do curso natural das coisas. É como se estivessem abraçadas a um tronco de árvore em meio a uma correnteza. São os adeptos da canção “deixa a vida me levar”.

 

Também com base na personalidade, muitos não se conformam com a vida que têm e partem pra luta. O problema é que muitas vezes essa busca desenfreada por uma vida acima da média pode levar as pessoas a consequências drásticas, como: distância da família, perda da saúde e, até mesmo em alguns casos, a negociação de coisas que seriam inegociáveis.

 

Então, quem está certo? Aqueles que se acomodam ou aqueles que se inquietam? Bem, na verdade, a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia Sagrada, de capa a capa, prega o equilíbrio. Não acredito que devamos nos acomodar com as coisas na vida, até porque o potencial que existe dentro de nós é muito grande. Por outro lado, não podemos agir como se fossemos tratores, passando por cima de todos e até de nós mesmos. Acho que, nessa questão, mais uma vez se aplica a tal regra de valores.

 

Quando se faz um planejamento estratégico em uma empresa, uma das primeiras coisas a ser avaliada é: quais são os valores dessa empresa? Pois eu entendo que isso não é diferente no planejamento de vida, no estabelecimento de alvos. Precisamos ter, primeiramente, uma relação de valores muito bem definida. Isso nos ajudará a permanecer numa linha coerente e equilibrada de atitudes. Agora sim, depois desses valores muito bem definidos, podemos sair à luta e com “cara feia”.

 

O apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos, capítulo 12, versículo 2, nos dá a seguinte orientação: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento”. Ele está nos orientando a não nos acostumarmos com as coisas que não vão bem, mas, através de uma mudança mental, provocar as mudanças práticas na vida. Sabe gente, a vida passa muito rapidamente e a nossa fase de maior produção não é tão grande assim. Portanto, é urgente termos uma visão clara de onde queremos chegar. Acho que devemos parar com essa mania de querer mudar apenas na virada de ano; todo dia é dia de decisão, e são as decisões de cada dia que vão fazer a diferença. Nas decisões, nos separamos ou retornamos, paramos ou corremos, crescemos ou diminuímos, vivemos… ou morremos!

 

Você já parou pra pensar quais são as pessoas mais comentadas por você? Não são exatamente aquelas que decidiram viver acima da média? Pois o mesmo pode acontecer em relação a você. Acredite! O Senhor, nosso Deus, colocou você nesse mundo para fazer a diferença. Você é um projeto de Deus e Ele não tem projeto fracassado.

 

Um abraço e até a próxima, se Deus disser que sim.

 

* Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e, agora, no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter