Na Política

Biblia Online

02/06/16 | 07:56h (BSB)

Novo formato do Forró Caju é apresentado

O secretário de Comunicação do município de Aracaju, Carlos Batalha esteve nesta terça-feira (31) na Câmara Municipal (CMA) para falar sobre o novo formato do Forró Caju 2016, tradicional festa junina que ocorrerá de 18 a 29 de junho, na área dos mercados, no centro de Aracaju.


A festa contará com dois palcos principais e mais três alternativos, no qual irão se revezar artistas. “A realização de um evento como o Forró Caju envolve 70 áreas e representa o sustento temporário de muitas famílias”, destacou, adiantando que falar na festa é fomentar a cultura aracajuana, incentivo à micro e macroeconomia local, oportunidade para o artista local, incremento do turismo e incremento da arrecadação da cidade.


"Mesmo com a prefeitura de Aracaju em dificuldades financeiras, irá realizar a festa em parceria com a iniciativa privada, que ficará responsável pelo pagamento de cachês, hospedagem, transporte e alimentação dos artistas do palco principal, artistas do palco Gerson Filho e Casarão (patrocinadores), projeto, montagem e desmontagem da estrutura do evento, camarote da acessibilidade, House Mix, camarins, camarote da prefeitura e patrocinadores, além da estrutura para serviços públicos. “Essa parceria irá reduzir os gastos dos cofres públicos em quase 85%”, afirmou o secretário ao agradecer ao presidente da CMA, vereador Vinicius Porto (DEM) pela oportunidade de expor os assunto para todos os vereadores.

Tranquilizando os ambulantes presentes na galeria da Casa, Batalha revelou que a festa teráespaço para esses trabalhadores que comercializam os seus produtos durante o evento. “No ano passado, 241 ambulantes trabalharam. Neste ano, serão 354, espalhados por toda a área da festa”, informou. 

Vereadores- Após as explanações do secretário, os vereadores opinaram sobre o assunto. O presidente da CMA, Vinicius Porto disse que está satisfeito com esse novo formato apresentado por Batalha já que, reduz os gastos dos cofres públicos. Anderson de Tuca (PRTB), Valdir Santos (PTdoB), Agamenon Sobral (PHS), Emmanuel Nascimento (PT), Iran Barbosa (PT) e Lucimara Passos (PCdoB) externaram a preocupação com relação aos ambulantes. “Em nome desses trabalhadores, peço que haja transparência nesse sorteio da Emsurb”, disse Anderson de Tuca.


Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter