Na Política

Biblia Online

25/05/16 | 07:13h (BSB)

TSE nega registro de candidatura de Luciano Bispo; deputado recorre

Do Portal Na Política

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por unanimidade o registro de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo. A diretor de Comunicação da Alese, Marcos Aurélio, já informou que o deputado ingressará com recurso.

Os ministros consideraram que o candidato teve contas públicas, enquanto prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) por irregularidades graves e insanáveis, que o tornam inelegível. A ministra Luciana Lóssio informou que o TCE-SE constatou nas contas de Luciano Bispo uma série de irregularidades. Uma das irregularidades encontradas foi no controle de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

“Destaco que as que mais me chamaram a atenção foram condutas reiteradas em desobediência à lei de licitações, a inobservância das disposições contábeis, que impedem a regular fiscalização da aplicação dos recursos públicos e, principalmente, os pagamentos realizados com cheques nominativos à própria prefeitura e cheques sem fundos”, salientou a ministra Luciana Lóssio.

Alese

O diretor de Comunicação da Alese informou que assim que a decisão for publicada no Diário Oficial, o advogado de defesa ingressará com os recursos que a legislação brasileira garante nestes embates jurídicos.


Com informações do TSE



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter