Na Política

Biblia Online

23/05/16 | 08:07h (BSB)

Governador decreta luto oficial pela morte de Hunald Alencar

O governador do Estado, Jackson Barreto, decretou luto oficial de três dias pela morte do professor Hunald Fontes de Alencar. Nascido em Estância em 1942, Hunald Alencar faleceu na madrugada deste sábado, 21, aos 73 anos.


Filho do poeta Clodoaldo Alencar, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais e atuou como professor de Língua Portuguesa e Literatura, jornalista, teatrólogo, diretor da Galeria de Arte Álvaro Santos (Aracaju), compositor musical e letrista. Foi premiado em vários festivais de música. Com a obra Vassalaghems das Pedras, ganhou o prêmio “Santo Souza” e ocupava a cadeira 10 da Academia Sergipana de Letras.


Hunald também lecionava na Rede Estadual de Ensino, e foi um dos fundadores do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria.

"Sergipe perdeu um dos grandes pensadores do nossa geração e eu perdi um amigo. Professor Hunald engrandeceu nossa rede estadual de ensino, nossa poesia e cultura. Era um homem das letras e não fugiu à arte, que sempre esteve presente na família Alencar. Que Deus o coloque em um bom lugar e conforte a família neste momento de dor", disse o governador ao ser comunicado da morte de Hunald Alencar.


Da ASN



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter