Na Política

Biblia Online

21/05/16 | 10:00h (BSB)

Eduardo Amorim recebe Título de Cidadão Aracajuano

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), Vinícius Porto, entregou nesta manhã (20) em sessão especial, o Título de Cidadão Aracajuano para o senador Eduardo Alves Amorim. “Sem sombra de dúvidas essa é uma das sessões mais importantes que já vi nesses meus três anos como presidente da Câmara. Mas, eu não podia deixar de fazer um pedido ao senhor: como disse Tancredo Neves, não vamos nos dispersar, juntos somos fortes”, frisou.

 

Para o senador Eduardo Amorim, esse é um daqueles momentos na vida que a emoção é verdadeiramente plena. “Receber o Título, além de uma honra é uma sensação única, pois Aracaju é a cidade que escolhi para viver e para onde sempre decidi voltar. Nunca tive dúvida, por mais que fosse para outros cantos do país para estudar, sempre tive a certeza de voltar para cá. Sou filho de pessoas simples, agricultores, mas que educaram muito bem seus filhos. Meus pais sempre me ensinaram que a Educação, de fato, é a mais importante ferramenta que o indivíduo tem que ter para viver”, afirmou o homenageado.

 

Eduardo Amorim também deixou um recado: “É preciso de mais compromisso com a responsabilidade da gestão pública, Deus não esqueceu do povo brasileiro e do povo sergipano. Aracaju é linda, seu povo é trabalhador, sigamos em frente em busca de dias melhores para o nosso povo, não podemos desistir nunca. Essa luta não é só nossa, mas de todos que têm compromisso com o povo”, acrescentou o homenageado.

 

Em seu pronunciamento, o vereador autor da propositura, Dr. Gonzaga Santana (PMDB), disse sentir-se honrado em conceder o Título à Eduardo Amorim. "Um cidadão que há muito tempo trabalha e engrandece nossa cidade. Mas que hoje temos a alegria de declarar um cidadão aracajuano. Um homem que também marcou a história política do Estado de Sergipe”, disse ele. O senador, ao fazer agradecimentos especiais aos vereadores, à toda família, amigos e autoridades presentes na solenidade, ressaltou qual seu maior princípio. “O princípio que aprendi desde cedo foi o cristão, de agradecer sempre”, afirmou.

 

Perfil - Nascido em Itabaiana, Eduardo Amorim, cresceu ao lado dos irmãos, trabalhando como ajudantes de feirantes, atividade que ele tem orgulho de ressaltar. Em 1989 formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e concluiu residência em anestesiologia em Campinas (São Paulo). O senador também é formado em Direito, pela Universidade Tiradentes (Unit), onde atualmente cursa Jornalismo.

 

Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter