Na Política

Biblia Online

12/05/16 | 07:48h (BSB)

Adriano: “Moto-táxi está afrontando a SMTT "

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para fazer uma cobrança direta ao diretor de Transportes Públicos da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), Coronel Péricles. O tucano vê como uma “afronta” a atuação dos Moto-táxi que, segundo ele, estão montando bases de apoio ao lado dos pontos de táxis e que estaria desrespeitando a própria Superintendência.


“Quero chamar a atenção do diretor de transporte da SMTT, o Coronel Péricles. Falo em nome dos 4,5 mil taxistas de Aracaju. Hoje você não vê um ponto de táxi em Aracaju sem que lado não tenha uma base de moto-taxi. Isso é uma falta de respeito aos profissionais taxistas e uma afronta à SMTT. Não existe um projeto de lei para legalizar esse serviço. Sendo assim, acho que cabe a superintendência coibir esse transporte irregular”, cobrou o vereador.


Em seguida, Adriano Taxista reconheceu a gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que não acabou com o serviço de moto-taxi, mas que intensificou as fiscalizações. “Hoje o moto-taxi faz ponto em qualquer lugar, usa colete, coloca faixas e fica por isso mesmo! A SMTT tem que tomar as providências. A gente sabe do momento de dificuldade, mas é preciso ter mais respeito com os taxistas e com a SMTT”.

O vereador lembrou que tem mais de 90 dias que protocolou um ofício no Ministério Público pedindo uma audiência e até agora não obteve nenhuma resposta. “Estou pedindo ao diretor de transportes que ele intensifique essa fiscalização. Vou cobrar isso diariamente aqui da tribuna da CMA. Não tenho medo de moto-taxistas porque estou defendendo o direito da legalidade. É preciso afastar essas bases de moto-táxi dos pontos de taxistas. É uma afronta contra a categoria e é preciso ter coragem para fiscalizar”.


Da CMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter