Na Política

Biblia Online

04/05/16 | 13:02h (BSB)

“O PSB passa por uma crise interna terrível”,afirma Vinicius

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM) dedicou seu pronunciamento desta quarta-feira (4) para fazer uma análise do atual momento político da cidade de Aracaju. “Na última semana eu fui de forma desnecessária, agredido pelo vereador Lucas Aribé, só porque eu me solidarizei com o líder do seu partido, deputado federal Valadares Filho, duramtente criticado pelo vereador Lucas. Ele disse que eu agi de má fé, ao ser solidário, mas eu o perdoei por ter feito isso comigo. Todos que acompanham política no estado ouviram o vereador chamar seu líder de 'despreparado”, por ter votodo a favor do impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no último dia 17, na Câmara Federal.


Na visão de Vinicius Porto, o PSB está vivendo um momento ruim, no qual o próprio filiado fala mal do seu principal líder, induzindo outros colegas a fazer o mesmo, como aconteceu com a vereadora Lucimara Passos (PC do B), que após as críticas de Lucas se sentiu à vontade para ir à tribuna pedir desculpas ao povo de Aracaju por ter apoio e pedido voto para Valadares Filho, nas últimas eleições municipais. “O PSB precisa ter muito cuidado com seus filiados. O deputado federal Fábio Mitidieri disse num programa de rádio ao governador Jackson Barreto que, num eventual segundo turno, o seu candidato vai enfrentar o prefeito João Alves Filho, e que irá votar no candidato de Jackson”.


De acordo com Vinicius, Fábio falando isso já coloca João Alves no segundo turno e descredencia o deputado federal Valadares Filho, pré-candidato também para disputar o segundo turno. “O PSB passa por uma crise interna terrível”, opinou, ressaltando que tem partidos tentando seduzir o governador Jackson Barreto. “Querendo um ombro amigo, um abraço, mas, os senhores saibam que nem o PSB, nem PCdoB, nem PT, nenhum desses partidos o governador tem interesse. O governador está preocupado com o seu candidato a prefeito”, ressaltou. Em aparte, o vice-presidente da CMA, Jailton Santana parabenizou o discurso de Vinicius pela análise lúcida do quadro político de Aracaju.


TV Câmara Municipal- Ainda em seu pronunciamento, Vinicius Porto anunciou que teve uma reunião esta semana com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, em que ele me informou que nos próximos dias 1, 2 e 3 de junho, Aracaju irá sediar a 20a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), um evento que deverá ser transmitido ao vivo pela TV Alese para todo Sergipe.

Este evento deverá ser transmitido, provavelmente, pela Tv Alese que até lá já deve estar em canal aberto. Em assim sendo, possivelmente, a partir do dia 1 de junho a TV Câmara, também, já deverá estar em canal, em HD, de altíssima qualidade, fazendo a transmissão ao vivo das sessões e dos programas.


Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter