Na Política

Biblia Online

28/04/16 | 21:29h (BSB)

Bertulino tenta sensibilizar Machado para a revogação do aumento do IPTU

“Apelo à sensibilidade do prefeito em exercício, José Carlos Machado, para que, neste curto período em que está à frente da prefeitura, revogue o aumento escorchante do IPTU”. O pedido foi feito pelo líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento durante o pequeno expediente, na manhã desta quinta-feira, 28/04, na Câmara Municipal de Aracaju.


Depois de vários pronunciamentos e aproveitando a interinidade de Machado, o socialista decidiu renovar o apelo pela revogação da majoração depois de ter se reunido com cerca de 150 moradores de comunidades de Aracaju.


" Peço que o prefeito em exercício dê uma machadada neste problema do IPTU porque a população não aguenta esse aumento. Quem parcelou o valor anual, infelizmente, já não está conseguindo honrar com as parcelas”, alertou, justificando que a população está desesperada com a iminência da penhora de seus imóveis por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju. “A cobrança do IPTU autoriza a prefeitura a tomar o imóvel do devedor”, alertou.


“Peço que o vice-prefeito, atualmente no exercício do cargo, dê uma machadada neste problema”, reforçou, comprometendo-se a mobilizar os colegas da oposição para ajudar na revogação do aumento. “Nós todos da oposição iremos aplaudir este ato, caso o vice-prefeito Machado resolva dar este presente à população”, garantiu, lembrando que somente o atual gestor municipal tem atribuição para promover a revogação a partir de janeiro de 2017.


“Mesmo já havendo da parte do nosso pré-candidato a prefeito, deputado federal Valadares Filho, o compromisso da revisão do aumento do IPTU a partir de janeiro de 2017, a medida só irá aliviar o sufoco da população a partir de janeiro de 2018, considerando o dispositivo constitucional da anualidade”, lamentou.

Bertulino informou que deposita esperanças na sensibilidade de Machado, já que lamentou, por diversas vezes, ter assumido a tribuna da Câmara, mostrando o drama da população, como forma de sensibilizar o prefeito João Alves para a revogação do aumento, sem nenhum êxito. “Sem desmerecer a titularidade do prefeito João Alves, que não se sensibilizou com o problema da população, vejo que ainda dá tempo e pedimos que o vice-prefeito, atualmente em exercício, dê essa machadada no IPTU”, apelou.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter