Na Política

Biblia Online

28/04/16 | 06:35h (BSB)

Hospital São José não pode fechar por falta de recursos, diz Goretti Reis

A presidente da Secretaria Especial da Saúde da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada estadual Goretti Reis (PMDB), disse na manhã dessa quarta-feira (27), em aparte ao discurso da deputada estadual Maria Mendonça (PP), que também está preocupada com a ameaça de fechamento do Hospital São José por falta de recursos.

“Conheço o nosso Hospital São José e sei do esforço daqueles gestores para que o atendimento não seja interrompido. Quando estive como secretária de Saúde de Aracaju pude ver o compromisso que aquela equipe tem com o atendimento a população carente de Aracaju. São pessoas abnegadas para garantir a funcionalidade daquele hospital”, afirmou Goretti.

A parlamentar disse ter conhecimento das dificuldades enfrentadas para a realização de financiamento e recebimentos de verbas para essas instituições filantrópicas. Goretti Reis ressaltou que infelizmente muitas chegam a fechar suas portas o que penaliza a população. A maternidade de Lagarto Zacarias Júnior está enfrentando a mesma dificuldade, por falta de repasses vem sofrendo para manter o atendimento”, exemplificou.

A parlamentar disse ainda, que tudo isso impede o funcionamento da saúde pública, não permitindo compras de materiais para a realização de procedimentos cirúrgicos e medicações. “Temos que nos somar para conseguir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 47/2012, ela agrega recursos. Pesquisas dizem que a 80% da população vê a saúde como prioridade, por isso é preciso atenção para se encontrar alternativas. Estou a disposição para buscas de alternativas, não faço parte da comissão de Saúde dessa Casa, porque faço parte da Mesa Presidente, mas sou enfermeira e como presidente da Secretaria Especial da Unale apoio tudo que venham trazer alternativas para viabilizar a saúde da população, fazendo um Sistema Único de Saúde eficiente”, concluiu.

Por Ascom Parlamentar 



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter