Na Política

Biblia Online

28/04/16 | 06:26h (BSB)

Mitidieri apoia a criação do Conselho de Educação

A criação do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe é de grande relevância para o Estado, além de ter auto suficiência de custear integralmente as suas despesas e de se tornar totalmente independente da Bahia, a criação do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe, terá como resultado a ampliação do número de profissionais registrados, além de trazer oportunidades aos novos, como também, irá orientar e fiscalizar o exercício da profissão de Educador Físico, valorizando a cada dia os profissionais, para que o povo sergipano tenha o direito de ser atendido com excelência e por pessoas altamente capacitadas, orientadas e preparadas para a profissão.

Com esta visão empreendedora, o Deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD) recebeu no seu gabinete parlamentar em Brasília, o Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Sr. Jorge Steihilber e o Presidente da Seccional Sergipe CREF 13 BA-SE, Sr. Gilson Dória, para tratar da criação do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe, ficando assim independente da Regional da Bahia.

“Sergipe hoje conta com sete instituições aptas a ministrar o curso superior e Educação Física, com professores altamente qualificados e dedicados à causa. São 17 anos de muita luta com consideráveis avanços no setor e nada mais justo que a Seccional de Sergipe passe a ser uma Regional, a exemplo do que se deu com os Estados do Rio Grande do Norte, que deixou de ser Seccional da Paraíba, transformando-se em CREF 16/RN e a de Mato Grosso, que deixou de ser Seccional de Mato grosso do Sul e ficou como CREF 17/MT”, enfatizou Dória.

Estudos realizados recentemente justificam o pleito desses profissionais, que há anos vem trabalhando por essa independência. Atualmente a representação dos profissionais de Educação Física do Estado de Sergipe, é composta pelo Conselho Regional de Educação Física da Bahia e Sergipe. No entanto, existe uma forte demanda entre os profissionais da área que atuam no Estado de Sergipe pela criação de uma Regional independente, separada da Bahia.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter