Na Política

Biblia Online

27/04/16 | 23:06h (BSB)

SEED corta ponto de servidores, após 83 dias de greve

Greve continua por tempo indetermiando

Do Portal NaPolítica

Os servidores da administração geral decidiram continuar a greve, que já completa 83 dias. Os servidores cobram a implementação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Administração Geral (PCCV). A Secretaria de Estado da Educação (SEED) emitiu uma nota na última quarta-feira,27, informando que o ponto de todos os servidores será cortado.

A SEED informou que a atitude foi tomada por conta do posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos do Estado (SINTRASE). “A SEED comunica à população sergipana que em virtude do posicionamento extremista do SINTRASE que há mais de três meses vem impedindo agentes e oficiais administrativos, executores de serviços básicos e merendeiros de comparecerem ao trabalho, resolveu adotar as seguintes medidas para garantir o direito de alimentação aos alunos da rede pública: Está convocando os trabalhadores filiados ao SINTRASE a retornarem, imediatamente, às suas atividades; Está ingressando na Justiça com o pedido de decretação da ilegalidade da greve; Determinou o corte do ponto de todos os faltosos e está convocando os trabalhadores filiados ao SINTRASE a retornarem, imediatamente, às suas atividades", disse em nota.

Mesmo com o anúncio do corte do ponto, o Sintrase decidiu que continuará em greve. “O SINTRASE aproveita para reafirmar que a greve, que segue por tempo indeterminado, está dentro da legalidade e, portanto, não deve haver preocupação, neste momento, com possíveis cortes de pontos. O foco deve estar voltado ao reforço da paralisação, principalmente nas escolas estaduais mais afastadas da capital”, afirmou o presidente do Sintrase, Diego Araújo.


Da redação

 



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter