Na Política

Biblia Online

11/04/16 | 08:24h (BSB)

Instituto Banese lança o 'Concurso Paisagem Cultural Sergipana'

A 14ª Semana Nacional de Museus está chegando e como parte da programação do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, o Governo do Estado, através do Instituto Banese, em uma promoção do Museu da Gente Sergipana e em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), lançam o concurso ‘Paisagem Cultural Sergipana’, voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.


Tendo como entendimento de que paisagem cultural é “uma porção peculiar do território nacional, representativa do processo de interação do homem com o meio natural, à qual a vida e a ciência humana imprimiram marcas ou atribuíram valores”, segundo conceito expresso pelo Iphan, o participante deverá retratar uma paisagem cultural sergipana por meio de desenhos ou pinturas, que deverão ser entregues até o dia 13 de maio.


Podem participar estudantes do Ensino Fundamental menor (1º ao 4º ano), Ensino Fundamental maior (5º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) matriculados em instituição de ensino pública ou privada. Não há regras para o trabalho, podendo ser utilizadas quaisquer técnicas de desenho e pintura. O mesmo deve ser identificado com o nome do participante, da instituição de ensino na qual está matriculado, bem como o nome da paisagem cultural retratada, que deverá estar coerente com a escolha.


Os interessados em participar do concurso deverão entregar os trabalhos até o dia 13 de maio, na recepção do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, no horário de funcionamento, de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h, ou enviar para o endereço Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju. O desenho ou pintura deverá ser entregue juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, que deve ser solicitada pelo email concurso.mgs@gmail.com, em envelopes ou embalagens identificadas com as informações: “Concurso paisagem cultural sergipana - museu da gente sergipana governador marcelo déda - instituto banese”.


Serão selecionados 03 (três) desenhos ou pinturas de cada uma das categorias, num total de 09 (nove) vencedores, que serão premiados com publicações do Museu da Gente Sergipana e do Iphan e com a participação em grupo em uma visita à Reserva do Caju, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, localizada à beira do rio Vaza-Barris. O resultado será divulgado no dia 25/05/2016, durante a Roda de Conversa ‘Paisagens Culturais e Ações Educativas’, que será realizada a partir das 10h, no Museu da Gente Sergipana durante a 14ª Semana Nacional de Museus.

Para maiores esclarecimentos sobre o concurso, o Instituto Banese realizará no dia 14 de abril, às 10h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, uma mesa redonda preparatória sobre o concurso com a presença de representantes do Iphan, da Embrapa e do Instituto Banese para professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino. Outras informações também podem ser adquiridas acessando o regulamento do concurso disponível no site do Museu da Gente Sergipana (museudagentesergipana.com.br) ou entrando em contato através do telefone (79) 3218-1551.


Da ASN



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter