Na Política

Biblia Online

04/04/16 | 09:37h (BSB)

Brigada Itinerante: programação do mês de abril

O município de General Maynard, a 45 km da capital Aracaju, foi o primeiro a receber a Brigada Itinerante da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Estadual de Saúde (Funesa) dentro da programação do mês de abril. A força-tarefa no combate ao Aedes aegypti ocorreu nesta sexta-feira, 1º.


A novidade ficou por conta da integração de mais dez agentes de endemias à Brigada, que já iniciaram junto com o grupo, agora com 94 agentes, nesta sexta. A capacitação da nova turma aconteceu na última terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de março.


A agente de endemias Wilka Ferreira Rodrigues, que compõe a nova turma, já trabalhou durante dois anos na Brigada em vários municípios e agora foi convocada mais uma vez. "Com experiência, gosto de passar o que já sei para os novos colegas, ajudando ainda mais no reforço diário do trabalho do grupo", afirmou.


Em General Maynard, eles trabalharam com a fiscalização de possíveis criadouros e eliminação de focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes também fizeram o trabalho de orientação aos moradores sobre o combate ao Aedes aegypti.


Só este ano, a Brigada Itinerante já visitou 33 municípios em todas as regiões do Estado. Em março, as cidades que receberam a força-tarefa foram Indiaroba, Malhador, Arauá, Poço Redondo, Itaporanga D'Ajuda, Salgado, Maruim, Laranjeiras, Frei Paulo e Tobias Barreto.

Já este mês, os municípios na agenda da Brigada são, além de General Maynard, Cristinápolis, Nossa Senhora das Dores, Moita Bonita, Japoatã, Pedrinhas, Riachuelo, Santana do São Francisco, São Cristóvão, Umbaúba, Boquim, Estância e São Miguel do Aleixo.


Da ASN



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter