Na Política

Biblia Online

31/03/16 | 12:33h (BSB)

Estância sedia 1ª Sessão Itinerante de 2016

Distante 70 km da capital, Aracaju, o município de Estância situado na região Sul do Estado, sediou a primeira Sessão Plenária Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) de 2016, nesta quarta-feira, 30, no Fórum Ministro Heitor de Souza, onde reuniu parlamentares, vereadores, lideranças e população da região Sul.


O deputado Gilson Andrade (PTC) foi o primeiro parlamentar que foi à tribuna no grande expediente fazer o uso da palavra. Ele saudou todos os presentes e em seu discurso, emocionado, falou sobre sua trajetória profissional como médico e a política. “Agradeço ao meu pai, Antônio de Daniel, que hoje deixou sua lida na roça para poder estar aqui prestigiando seu filho. Obrigado pai por estar aqui”, disse.


“Quero falar da minha dupla satisfação em poder estar aqui na condição de deputado estadual, filho de um agricultor e uma professora primária, que estudou numa faculdade pública, onde consegui me formar em Medicina e hoje estou deputado estadual em meu segundo mandato representando essa belíssima cidade de Estância e o seu povo da região Sul neste momento aqui na Alese”, expressou.


“Fico feliz também através das Indicações que aqui apresentamos e durante todo nosso mandato, pois assim, percebi claramente através das falas de todos aqueles que me antecederam a consonância com nosso mandato como bem avaliado, e isso graças a todos que fazem parte da nossa equipe porque o nosso lema é trabalhar indistintamente”, enfatizou.


Estada que liga ao Abaís


O deputado Gilson Andrade destacou o sonho dos estancianos em ter uma estrada que liga o município ao Abaís através do Proinvest, em 2012, mas que não foi concretizada a obra. “Conseguimos colocar 15 milhões para essa estrada e eu gostaria que o prefeito Carlos Magno estivesse aqui para fazermos um pacto entre as três maiores lideranças dessa cidade juntamente com os vereadores de todos os partidos da região para que pudéssemos ir ao governador viabilizar esses 15 milhões que foi aprovado, pois, não entendemos porque até agora não há interesse por parte do governador do estado em realizar esse sonho que é de todos os estancianos que querem que essa cidade cresça e se desenvolva”, frisou.


Gilson Andrade disse também que em 2011 fez uma Indicação, pois naquela época visitou toda zona rural, onde percebeu a situação das pontes, inclusive, algumas, citadas na sessão de hoje que liga a cidade de Estância a cidade de Salgado, que estão totalmente destruídas, e que desde 2011 estavam sem serem utilizadas, a exemplo da ponte do Eucalipto sobre o rio Piauitinga.


“É necessário essa união de forças para que nós possamos cobrar de quem e devido, ou seja, do Governo do Estado para que ele possa ter compromisso com a nossa cidade e a nossa gente. Perdemos 20 milhões de uma Emenda do deputado federal Albano Franco para a construção da ponte que liga Estância ao Abaís, mas, temos 15 milhões para que possamos realizar a construção dessa estrada”, destacou.


Barco de Fogo, sinônimo da cultura estanciana


Ao final do seu discurso o deputado Gilson Andrade agradeceu a todos os colegas parlamentares da Casa por terem aprovado em 2011 o projeto de lei de sua autoria, se referindo ao que inclui no calendário oficial do estado o Dia do Barco de Fogo, a ser comemorado no dia 11 de Junho.”O Barco de Fogo é o maior símbolo da nossa cidade no que se refere aos festejos juninos e representa a auto-estima do povo estanciano”, ressaltou; e em seguida, entregou aos parlamentares, vereadores e funcionários da Alese uma pequena réplica do monumento feita pelo artista plástico Defran. Todos os parlamentares que estiveram presentes nesta Sessão Itinerante fizeram elogios ao deputado Gilson Andrade pela sua atividade parlamentar baseada em uma conduta política ética em prol de ações que atendam o povo sergipano.

Da Ascom Parlamentar



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter