Na Política

Biblia Online

15/03/16 | 09:34h (BSB)

Jackson diz que foi ferido por Robson

Deputado está migrando para o PEN, e, segundo o governador, está levando peemedebistas a apoiarem João Alves

Por Raissa Cruz

O deputado estadual Robson Viana (PMDB) está deixando o PMDB para assumir o comando do PEN em Sergipe, e já leva na mala uma mágoa do governador Jackson Barreto (PMDB). Frisando que o considerava um amigo, o governador afirmou que foi ferido por Robson, que, além de deixar seu partido, estaria levando vereadores peemedebistas para uma aliança com o prefeito de Aracaju Joao Alves Filho (DEM). Que Robson Viana sempre foi um defensor da aliança entre João e Jackson isso Sergipe inteiro sabia, mas justificando que não percebia a dimensão dessa proximidade do deputado com o DEM, Jackson contestou:

 

“Não concordo com a ida dele aos quadros do PEN e, muito pior, ir para fazer parte dos quadros de João Alves. Nós estamos em outro projeto totalmente diferente. Ele se colocar como meu amigo e cooptar os companheiros do PMDB que têm mandato, é algo tão desgastante, tão desrespeitoso, que me deixou impressionado”, disse o governador na manhã desta terça-feira, 15, em entrevista à Rádio 103 FM. Segundo Jackson, os vereadores Gonzaga e Bigode foram convidados por Robson a migrar para o PEN e levados ao prefeito João, que, por sua vez, teria feito ofertas para obter o apoio deles na candidatura à tentativa de reeleição.

 

“Eu fiquei muito triste, porque confiei em Robson. O deputado está fazendo seu trabalho, mas não podia usar da amizade com o governador para cooptar pessoas do PMDB a apoiar Dr. João. Nós não temos aliança com João, nem nada a ver com a candidatura de reeleição dele. Como é que você está fazendo parte da Administração do Estado e apoiando Dr. João? Comigo não tem isso não!”, reclamou ele o governador.

 

Jackson disse que chegou a participar de uma reunião em Rosário do Catete com lideranças do PEN, mas via a sigla como um partido opcional para aqueles que não encontram espaço em outras legendas e que, de qualquer forma, iria somar com o governo do Estado. “Não tenho nada contra o PEN, mas não concordo em Robson estar levando vereadores do PMDB para o PEN e para participar de reunião com João...Eu fui para urna no dia da eleição votar em Robson, meu amigo pessoal, e está querendo tirar gente do PMDB para levar a apoiar dr. João, que lá ofereceu céu e mar. Deve ter oferecido até o lixo da cidade. A atitude de Robson eu realmente não esperava, me feriu e muito”, disse Jackson.

 

O deputado Robson Viana chegou a comunicar sua decisão na Convenção Nacional do PMDB, em Brasília, no último sábado (12) mas tinha afirmado que voltaria a procurar o governador para esclarecer melhor a respeito. Robson também prometeu nesta quarta-feira, 15, falar da sua saída do PMDB da tribuna da Assembleia Legislativa. Em Aracaju, o Diretório Municipal do PEN está sendo presidido pela vereadora Daniela Fortes, aliada do prefeito.

 

Da redação NaPolítica



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter