Na Política

Biblia Online

20/02/16 | 13:09h (BSB)

Dê valor AGORA!

É impressionante como certas frases que ouvimos a vida toda (e também as reproduzimos), não tem o seu entendimento obtido com tanta facilidade pelas pessoas. Quero me referir a seguinte frase: “A gente só dá valor quando perde”. Muitos de nós já ouviu essa frase. E vamos continuar ouvindo, porque isso continua acontecendo, ou seja, muita gente que só passa a reconhecer o valor de alguma coisa ou de alguém, quando perde essa coisa ou perde esse alguém.

 

Como a minha vida é lidar com pessoas, ouço histórias muito tristes relacionadas a isso. São pessoas que sofrem perdas e só então reconhecem o valor daquilo que se foi. Isso acontece, por exemplo, em relação a vida profissional: a pessoa tinha um bom emprego, mas não o valorizou devidamente e, de repente, é chamado na sala da chefia e para sua surpresa (e não deveria ser assim), recebe a noticia de que está sendo dispensada. Também acontece em relação a um bem que não foi valorizado e quando aquilo começa a dar defeito (até se acabar), aí a pessoa vai perceber o quanto era importante para facilitar o seu dia a dia. Pode acontecer em relação a um amigo que se perde porque a amizade não foi alimentada, ou até em relação a um namoro que também não foi cuidado.

 

Na verdade, esses exemplos que apresentei se referem apenas a coisas que podem ser revertidas: o emprego perdido pode ser recuperado, as coisas que perdemos podem ser substituídas, podemos pedir desculpas ao amigo, o namoro pode ser reiniciado ou até mesmo começar um novo relacionamento. Porém, existem perdas que são irreparaveis. Pense, por exemplo, na perda (morte) de familiares. São carinhos que não foram correspondidos, palavras que não foram ditas, perdão que não foi declarado, gratidão que não foi expressada. Agora, para muitos, é tarde demais.

 

Sei que o assunto pode ser doloroso para muitos que leem esse artigo, mas deve servir de alerta para nós quanto às coisas que ainda podemos consertar. A Bíblia diz que a vida é como um vapor que agora existe e daqui a pouco não existe mais. Portanto, enquanto há tempo, enquanto, há consciência, enquanto há voz, faça o que tem que fazer para consertar situações, para remir o tempo. Não espere perder para dar valor, não espere o choro do remorso para lavar os seus olhos. Mas ainda hoje, enquanto você pode, diga as palavras que precisam ser ditas, faça o carinho que quer fazer, diga obrigado, ofereça flores, surpreenda. Costumo dizer que aquele que sabe agradecer, encontra as portas sempre abertas. Que Jesus illumine sua mente, abra os seus olhos e lhe dê a entender que esse artigo não foi uma coincidência, mas uma providência de Deus em sua vida para lhe ajudar a ser mais feliz e fazer outros felizes também. Corra ao encontro daquela pessoa que você ama, pegue o celular e passe uma mensagem pra sua mãe. Mande um beijo para o seu filho. Enfim… você sabe!

 

Um forte abraço, e até a proxima oportunidade se Deus disser que sim.

 

 

 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter