Na Política

Biblia Online

17/02/16 | 20:00h (BSB)

Machado tem aval de Aécio para manter aliança com João e ser seu vice nas eleições

Vice—prefeito, que se dizia rifado, frustou planos de Eduardo com PSDB na capital

Por Raissa Cruz

A viagem do vice-prefeito, José Carlos Machado (PSDB) à Brasília esta semana acabou rendendo um resultado negativo para o bloco do senador Eduardo Amorim (PSC). Em reunião com o presidentes nacionais dos DEM, senador José Agripino, e do PSDB, Aécio Neves, nesta quarta-feira, 17, Machado conseguiu receber o aval para manter a aliança entre DEM e PSDB em Aracaju, para a candidatura à reeleição do prefeito João Alves Filho (DEM).

 

Nesse ínterim, Machado, que até então estava se sentindo rifado pelo diretório estadual do PSDB em Sergipe nas discussões sobre vaga na chapa majoritária, foi ainda agraciado com a direção da Executiva Municipal do PSDB em Aracaju e com o apoio da Nacional para a possibilidade de ele se manter vice na dobradinha com João.


Essa conjuntura, articulada logo depois do senador Eduardo Amorim anunciar que seu grupo teria candidato majoritário próprio na capital com seu nome e  disputaria pelo PSDB, aconteceu com a justificativa ao senador de que o DEM apoia o PSDB em mais de vinte capitais. E os tucanos deveriam retribuir mantendo o apoio Salvador e Aracaju.


Eduardo Amorim chegou a tomar café com Machado, em Brasília, um dia  antes do quadro se redefinir, e dizia não acreditar que o vice—prefeito poderia estar lá para buscar um reverterio. Mas o fato se deu, e agora o senador Eduardo Amorim, mesmo ressentido com a ampliação do desgaste na aliança PSC—DEM—PSDB, ratificou que é candidato. "Agora estou mais motivado para a disputa. Aracaju não ficará dum opção", disse.

 

Participaram também da reunião entre DEM e PSDB, o senador Ricardo Franco (PSDB), seu pai o ex— senador Albano Franco (PSDB) e o prefeito João Alves Filho.

 

Da redação Na Política



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter