Na Política

Biblia Online

12/02/16 | 20:20h (BSB)

TCE/SE e Procuradoria buscam agilizar informação sobre gestões irregulares

O procurador da República José Rômulo Almeida, responsável pela Procuradoria Regional Eleitoral, esteve na manhã desta sexta-feira, 12, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, para uma visita de cortesia e tratar de assuntos relacionados aos gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares.

 

Anualmente, o TCE/SE encaminha à Procuradoria Regional Eleitoral uma lista com os nomes dos gestores com contas irregulares, para efeito de inelegibilidade. O procurador da República informou que a PRE dispõe de uma ferramenta que agiliza o registro de informação à proporção que os processos estejam transitados e julgados. Rômulo Almeida sugeriu que o TCE conhecesse tal instrumento.

 

O presidente do TCE/SE informou que o Tribunal tem interesse em aprimorar a eficiência do registro, tornando-o permanente, contínuo e atual, à medida que as decisões sejam proferidas. “No mais breve espaço de tempo possível, após o treinamento dos servidores, a medida será adotada, acabando com a angústia que havia anteriormente de mandar as informações de última hora”, garantiu Clóvis Barbosa.

 

A reunião contou com a presença do coordenador Jurídico do TCE/SE, Luiz Carlos de Santana.

 

Do TCE



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter