Na Política

Biblia Online

27/01/16 | 09:53h (BSB)

Maria do Carmo faz visita surpresa a abrigos

Como de costume, sem aviso prévio, a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Maria do Carmo Alves, decidiu visitar, na tarde desta terça, 26, duas unidades de acolhimento infantil: o Caçula Barreto e o Sorriso, localizadas nos bairros José Conrado de Araújo e Santa Tereza, respectivamente.


“Viemos verificar as instalações dos abrigos que passaram, recentemente, por reformas e reestruturação de suas áreas externas e internas”, explicou Maria, acrescentando ser perceptível que a reforma foi pensada, prioritariamente, para o serviço de acolhimento, inclusive pensando na acessibilidade. “Tudo muito organizado. Isso nos deixa muito feliz, pois o nosso intuito é garantir mais conforto e segurança para as crianças e adolescentes que são acolhidas nas unidades”, disse.


Maria aproveitou a ocasião para sugerir às coordenadoras das unidades que adotem uma política de plantio de hortas nas áreas externas, de modo a promover hábitos alimentares mais saudáveis e livres de agrotóxicos. “Além de garantir um produto saudável, o cultivo de hortas faz com que as crianças tenham a possibilidade de mexer com a terra para colherem alimentos ricos em nutrientes e livres de agrotóxicos. Essa ideia também poderia se estender aos CRAS de Aracaju, através da criação de hortas comunitárias”, observou a secretária.


A estrutura dos abrigos - O Abrigo Caçula Barreto atende a crianças e adolescentes do sexo masculino, de zero a 17 anos e 11 meses. Já o Abrigo Sorriso acolhe crianças de zero a seis anos. Nos dois casos, todos os acolhidos estão amparados em medidas protetivas.

Nos últimos meses, as unidades passaram por reformas e reestruturação com pintura total das áreas externas e internas, renovação de esquadrias, melhorias dos banheiros para a acessibilidade, inserção de ar-condicionado e bebedouros e acabamento de tetos em forro de PVC.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter