Na Política

Biblia Online

22/01/16 | 10:49h (BSB)

Sistema enviará mensagens de texto em casos de alertas de chuvas e seleções para vagas de trabalho

A partir do mês de fevereiro, será implantado um sistema de mensagens de texto que servirá para o disparo de avisos de alerta por parte do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), bem como de notícias de vagas e atividades realizadas pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT).


As equipes das duas unidades, vinculadas à Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) conheceram, através de uma teleconferência, todos os detalhes dos sistemas que possibilitarão o envio das mensagens.


Enquanto aguarda a conclusão do processo de implantação do sistema que enviará por SMS alertas de fortes chuvas aos coordenadores das Defesas Civis Municipais, o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Mendes, destaca a importância da novidade. “Há muito tempo que nós queremos uma ferramenta com essas características e, agora, torcemos para que aconteça o mais rápido possível. Vamos utilizá-la para melhorar o desenvolvimento das nossas atividades, no sentido de evitar consequências mais danosas para as pessoas”, explicou.


O canal de comunicação funcionará entre os órgãos e a população. A qualquer chance de tempestade nas regiões, um aviso chegará aos telefones celulares dos coordenadores da Defesa Civil e de pessoas que têm grande alcance junto às comunidades, a exemplo dos líderes comunitários que já são parceiros da Seidh em algumas ações. A depender da necessidade e do tempo, os avisos serão encaminhados para que todo cuidado seja tomado nas regiões. O serviço vai complementar os boletins de previsão do tempo, que são enviados diariamente através de uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para os interessados nas vagas do NAT, mensagens enviarão a notícia da escolha para seleções de vagas, além de avisos sobre horários de funcionamento e dicas de comportamento em futuras entrevistas. O Coordenador Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Jorge Araújo Filho, acredita que esse será mais um canal eficaz direto com o trabalhador sergipano. “A expectativa é grande para o funcionamento dessa novidade, que só chega para acrescentar e melhorar o nosso contato com o trabalhador. Antes o que era feito apenas através de ligação, também será enviado pela mensagem de texto, facilitando a informação para aqueles que buscam emprego”, afirmou.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter