Na Política

Biblia Online

25/11/15 | 08:06h (BSB)

Iran Barbosa denuncia situação de abandono no Centro

A situação precária dos calçadões, das ruas e dos abrigos de espera dos ônibus coletivos localizados na Capital foi tema do discurso do vereador Iran Barbosa, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 24. O parlamentar lamentou o descaso da Administração Municipal no tocante à preservação da cidade ao mostrar imagens que retratam essa realidade de abandono.


Iran lembrou que na semana passada, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, anunciou a colocação da decoração natalina na Capital. Apesar de ser uma ação importante, Iran ressaltou que a preocupação com a decoração deveria ser agregada à manutenção dos calçadões do Centro comercial de Aracaju.


“O Calçadão da Rua Laranjeiras está bastante danificado. Já a Praça Fausto Cardoso está cheia de buracos, como também encontramos muito lixo espalhado pelo Calçadão da Rua São Cristóvão”, pontuou Iran, ao mostrar imagens feitas por sua assessoria, na semana passada. “Junto com a decoração natalina, deveria haver mais cuidados com a nossa cidade”, acrescentou o vereador.


Segundo Iran, a preocupação com a manutenção dos calçadões do Centro deveria ser uma constante, principalmente no final de ano, em decorrência do aumento do fluxo de pessoas no comércio.


“O decréscimo nas compras tem a ver com a crise econômica, com a falta de segurança, mas também com a ausência do cuidado e do zelo da Administração na área comercial”, falou Iran ao apelar à Prefeitura Municipal para que cuide da região do comércio de Aracaju, reparando os buracos e recolhendo o lixo.


“Quando peço para reparar os buracos, não digo para passar manta asfáltica no Calçadão, como tem acontecido ultimamente em outros espaços públicos. Não é o que nós queremos e espero que não seja essa a alternativa técnica da Prefeitura para o problema”, alertou o parlamentar.


Abrigos de ônibus


Iran Barbosa apresentou, também, imagens da deterioração de abrigos de espera dos ônibus coletivos. Em uma matéria veiculada em um jornal local, lemos que a ausência de manutenção fez com que um abrigo tombasse, no Conjunto Orlando Dantas, na Avenida Gasoduto.


“Não podemos nem dizer abrigo, pois isso está mais para um ‘desabrigo’. Lamento que situações como essa estejam acontecendo, visto que poderiam ser evitadas se houvesse uma preocupação mais seletiva em manter a estrutura dos abrigos”, manifestou Iran.


O vereador frisou que os anúncios feitos sobre o início da manutenção dos abrigos nos pontos de parada de coletivos, de fato, saíram do papel, mas não na sua totalidade.

“Havia um compromisso de que a prioridade de manutenção seria para esse tipo de abrigo que tombou no Orlando Dantas; mas, infelizmente, estamos assistindo à decadência deles. Apelo aos órgãos responsáveis para que solucionem esses problemas”, reforçou Iran Barbosa, solicitando as devidas providências.


Da CMA



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter