Na Política

Biblia Online

24/11/15 | 13:12h (BSB)

Redução do desperdício da água é discutida na Tribuna Livre

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, Manoel Messias Vasconcelos, ocupou o espaço da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (24), para apresentar aos parlamentares o “Programa de Redução do Desperdício da Água Tratada” e compartilhar experiências.


Através de slides, o professor Manoel Messias, apresentou aos vereadores e ao público presente, várias formas da população economizar água, evitando o desperdício. “A nossa meta é que as pessoas ao tomarem conhecimento dessas experiências comprovadas na prática, apliquem em suas residências, divulguem-nas aos vizinhos e parentes, para ser usado também em escritórios, escolas, comércio, indústria, etc.”, afirmou.


O presidente da entidade falou, ainda, das experiências realizadas pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio de palestras de educação ambiental nas escolas e comunidades, além do boca-a-boca e em contatos e em grupos, incentivando a horta de quintal, dentre outros. “Esperamos que essas ações sejam compartilhadas, alcançando o maior número de residências, escolas, hospitais e outros locais. Essa economia de água vai depender de nós e de toda sociedade de sergipana. Sabemos que o o maior problema é que o planeta não vai suportar a demanda de água com o crescente aumento da população”, enfatizou Manoel Messias;


A Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe


Abrange vinte e seis municípios e perpassa por três regiões geográficas do Estado de Sergipe: Semi-árido, Agreste e Litoral. Essas três regiões apresentam-se, fisiograficamente, de forma bem definida dentro dos cenários que as consolidam nos aspectos físicos, além dos sociais e ambientais. A primeira região é a do semi-árido, cenário da nascente do rio Sergipe.

A segunda está representada pelo agreste sergipano, região de características comuns as atividades agrícolas e comerciais, sendo contemplada com vários cursos d’água perenes, mais que convivem com um elevado grau de conflito pelos seus usos, principalmente na agricultura. A terceira e com maior população relativa é o Litoral, região a qual está inserida a capital do Estado, Aracaju e que tem o maior número de atividades econômicas e de demanda por água para uso humano da região, inclusive para beber.


Da CMA



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter