Na Política

Biblia Online

24/11/15 | 13:08h (BSB)

Pastor Roberto faz apelo para não retirada de base do Samu

Informação oriundas de moradores da Zona de Expansão deram conta de que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seria retirada da região. Diante disso, o vereador Pastor Roberto Morais (SD) fez um apelo ao Governo do Estado, sobretudo à Secretaria Estadual da Saúde, para que a base, que cobre toda a região da Zona de Expansão e da Atalaia, não seja retirada. O pronunciamento se deu durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 24, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

"Devido ao grande fluxo de veículos na área, a região contabiliza muitos acidentes todo final de semana. Fora que a distância da base principal do Samu, no Bairro Siqueira Campos, até a Zona de Expansão é de quase 40 quilômetros. E isso deve ser levado em conta", argumentou o Pastor Roberto.


O vereador disse ainda entender que bases do Samu devem ser diluídas em várias regiões de Aracaju, apesar do período de crise econômica que o País e, consequentemente, os Estados e municípios, atravessam. "Sei que o momento é difícil, mas Samu é vida. É assistência imediata de quem depende desse serviço para viver", justificou Roberto.


O Pastor disse também que tem acompanhado o trabalho que o secretário da Saúde Zezinho Guimarães tem desenvolvido e que tem certeza de que ele será sensível ao apelo. "O secretário Zezinho tem demonstrado ser muito humano. Tem trabalhado bastante. Por esse motivo peço que não retire a base do Samu de lá. A vida humana pode ser perdida por causa de segundos", alertou o Pastor Roberto.

Ausência - Ainda na tribuna da Câmara, o vereador Roberto Morais justificou a ausência dele durante os trabalhos dos dias 18 e 19. Ele acompanhou lideranças eclesiásticas de Sergipe em uma reunião nacional da denominação que faz parte, a Igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter