Na Política

Biblia Online

19/11/15 | 17:03h (BSB)

Alese recebe jovens do “Visita a Casa do Povo”

Com o objetivo de aproximar a escola do parlamento, e a importância do conceito de cidadania, contribuindo para o fortalecimento do Poder Legislativo e a sociedade como um todo, é que a Escola do Legislativo de Sergipe- Deputado João Seixas Dória (Elese), através do projeto intitulado “Visita a Casa do Povo”, recebe os alunos do Colégio Atheneu durante o período de 19 de novembro a 02 de dezembro de 2015, para conhecerem o dia a dia do parlamento.

A visita é monitorada pelo coordenador e servidor da Escola do Legislativo, Humberto de Oliveira e pelo professor de sociologia da escola, Igor Soares.

De acordo com o prof. Igor Sorares, os alunos irão desenvolver um projeto de lei baseado em dois temas estão sendo discutidos no Congresso: “A Legalização da Maconha” e “ Voto Impresso”. São 24 alunos com idade entre 16 e 17 anos, representando o parlamento, um represente por turma, explicou.

Para Humberto de Oliveira, é de fundamental relevância agregar o jovem a casa do povo, tornar público todo o processo legislativo e o exercício da cidadania. “Os jovens precisam conhecer de perto a Assembleia Legislativa”, afirmou.

Para o presidente e deputado estatual, Luciano Bispo , receber a visita dos alunos é muito importante, pois conhecem o dia a dia do parlamentar, assim como o funcionamento da casa, seja no plenário, ou nas comissões.” Os jovens de hoje são o futuro de amanhã”, salientou.

Da Ascom



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter