Na Política

Biblia Online

19/11/15 | 16:59h (BSB)

Fábio Reis consegue oito novas ambulâncias do SAMU

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) atuou junto ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, a pedido do governador Jackson Barreto e do secretário de Saúde, Zezinho Sobral, e conseguiu a liberação de oito novas ambulâncias que vão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do estado. Nesta sexta-feira (20), o ministro estará em Aracaju, onde participará da assinatura do termo de doação das ambulâncias.


Durante o encontro, o parlamentar também solicitou ao ministro celeridade na assinatura da portaria para habilitação do Hospital Cirurgia como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular.


Marcelo Castro afirmou que está aguardando que o Ministério da Educação (MEC) libere a portaria que habilita o Hospital Cirurgia como Hospital Ensino para que, em seguida, também seja habilitado como Centro de Referência.


Fábio também está pleiteando o aumento do valor do repasse do Fundo Estadual de Saúde para ajudar no custeio do aumento de serviço e da capacidade instalada feito pelo governador no ano passado.


“Jackson Barreto ampliou de forma excepcional o número de leitos e de atendimentos em toda a rede hospitalar do estado. Entre Lagarto, Propriá, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro são mais de 60 mil atendimentos por mês que só hospitais regionais do interior atendem, de forma gratuita e humana, a população carente”, frisou Fábio.


Segundo o deputado, isso ajuda substancialmente a desafogar a superlotação da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe (Huse) e evita que pessoas mais carentes precisem se deslocar para a capital para serem atendidos. “Isso só comprova o compromisso de Jackson em lutar pela universalização do atendimento à saúde, bem como ampliar e melhorar o atendimento aos cidadãos sergipanos”, completou.

O deputado usou a palavra no plenário da Câmara para convidar a todos a participar da solenidade que acontecerá nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Palácio. Além da entrega das ambulâncias, o ministro também participará da assinatura da ordem de serviço referente ao serviço de radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter