Na Política

Biblia Online

08/10/15 | 16:03h (BSB)

Manuel Marcos: Saúde do país preocupa

O vereador Dr. Manuel Marcos revelou-se preocupado com o andamento da saúde do Brasil e discursou sobre o assunto durante a sessão desta quinta-feira (8). “Mais uma vez venho aqui falar sobre as dificuldades do país. Vejo essa movimentação toda do outubro Rosa alertando sobre a prevenção do câncer de mama, mas, os gestores deveriam vestir preto, ficar de luto pelas pessoas que estão morrendo por falta de tratamento”, opinou.


De acordo com Manuel Marcos, o governo federal comprou 80 aparelhos de radioterapia para auxiliar no tratamento de câncer e esses aparelhos ainda não foram instalados por falta de lugar. "Apenas quatro estados iniciaram as obras do local para abrigar esses aparelhos e a previsão de conclusão é no ano de 2018. Enquanto isso, milhares de pessoas todos os dias estão morrendo por falta de continuidade de tratamento”, disse.


Em seu pronunciamento, o parlamentar citou o caso de uma sergipana de 22 anos que está com câncer e com receio de perder a perna por falta de tratamento no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). “Ela precisa iniciar o tratamento imediatamente, pois se demorar muito provavelmente vai ter que perder o membro por causa de incompetência pública”, reforçou, dizendo que o direito a vida é um preceito constitucional.


Planos de saúde- A população brasileira segundo o vereador, está cada vez mais procurando a saúde particular através dos planos de saúde para tentar amenizar essa espera e o descaso público. “O grande problema é que esses planos cobram taxas abusivas e se oportunizam pela falta de saúde pública. O governo tem que aprender a ser gerente e o povo tem que aprender a escolher, abrir os olhos”, disse.


Em aparte, o vereador Agamenon Sobral (PHS) disse acreditar que ainda não foram instalados os equipamentos por falta de boa vontade do governo federal. “O problema está na propina criada por esses PTralhas. Na hora da compra é possível, na instalação, não. É por esses e outros motivos que o Tribunal de Contas da União não aprovou as contas da presidente Dilma Rousseff”, afirmou Sobral.


Já o líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju, Dr. Agnaldo (PR) disse que alguns problemas na saúde em Aracaju são pontuais e que a atual gestão do prefeito João Alves Filho (DEM) está tentando resolver da melhor forma essas falhas.

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) parabenizou Manuel Marcos pelo discurso. “ Se tem erros, na esfera municipal, estadual ou federal, temos que criticar e resolver”, finalizou.


Da CMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter