Na Política

Biblia Online

08/10/15 | 07:37h (BSB)

Jailton defende equiparação de guardas municipais

Um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania que atuam como auxiliares na Guarda Municipal de Aracaju (GMA) ocupou a galeria da Câmara Municipal de Aracaju (GMA) na última quarta-feira (7) para cobrar a equiparação com os demais guardas da capital. Na sessão desta quarta foi lido projeto que prevê a regularização da situação da categoria e o vereador Jailton Santana (PSC) ocupou a tribuna para manifestar apoio à propositura.


São quase 180 guardas auxiliares que ingressaram na GMA sem a realização do concurso público e antes da sua oficialização, mas exercem a atividade há vários anos e por isso precisam ter a situação resolvida. O projeto apresentado pelo vereador Renilson Felix prevê a isonomia de tratamento em todos os aspectos. Atualmente, os auxiliares exercem a atividade sub judice, pois já há uma decisão judicial em primeira instância determinando a exoneração, por conta do desvio de função.


Jailton entende que todos os Guardas Municipais precisam ser valorizados pelos bons serviços que têm prestado à sociedade, sobretudo, aqueles que ajudaram a fundar a corporação. “A atuação destes homens e mulheres é importante não apenas para proteger o patrimônio público, mas também para oferecer segurança à comunidade”, justificou.


O parlamentar fez referência à uma ocorrência registrada na noite dessa terça-feira (6), quando uma equipe da GMA conseguiu efetuar a prisão de homens que praticaram um arrastão em um ônibus do transporte coletivo e ainda invadiram um estabelecimento comercial e um condomínio residencial, na Avenida Hermes Fontes, zona Sul da Capital. “A guarda perseguiu os assaltantes e conseguiu prendê-los, auxiliando à polícia sergipana, por isso, merece o reconhecimento da sociedade e mais ainda da Administração Pública”, enalteceu Santana.

A matéria tramita com pedido de urgência, que ainda não foi apreciado. Se for aprovada, a Guarda terá 15 dias para publicar a relação dos servidores que serão enquadrados de acordo com o tempo de serviço, observando os critérios do Plano de Cargos e Carreira do Município.


Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter