Na Política

Biblia Online

08/10/15 | 07:35h (BSB)

Valmir Monteiro; "A mosca negra está levando desemprego para a região centro-sul", alertou

Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã da última  terça-feira, dia 06, o deputado estadual e vice-líder da bancada de oposição Valmir Monteiro (PSC), mais uma vez mostrou sua preocupação com a situação vivida pelos citricultores da região centro-sul de Sergipe. Quatorze municípios estão vendo seus pomares serem destruídos pela praga "mosca negra", que, como consequência vem diminuindo a produção de laranja e, provocando grande baixa na economia local.

"Mais uma vez venho a está casa para mostrar a minha preocupação com a citricultura da nossa região. Estamos vendo os meios de comunicação trazer informações sobre o aumento no número de desemprego em cidades fortes na citricultura. Precisamos unir forças e buscar melhorias para aquela região. Está aqui nos jornais; a mosca negra vem provocando mais de 60 mil desempregos em Sergipe", alertou Valmir Monteiro.

O deputado estadual pediu ao Governo do Estado que busca maneiras de ajudar aos municípios. Apontando um desgaste econômico; "Nós pedimos ao governo que ajudem esses citricultores. As ações concretas que deveriam ajudar ao homem do campo o governo não faz. O governo deveria entender o quanto esse fruto (Laranja) é importante para a nossa região e para o nosso estado. O governo deve entender que a citricultura gera emprego, gera renda, mais prefere não fazer nada para da melhoria a esses pomares. Enquanto o governo não ajuda, o que vemos é isso; uma queda de 1,200 toneladas/ano, para 500 toneladas/ano", disse Valmir.

Venâncio Fonseca

Em aparte, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), juntou-se ao pronunciamento de preocupação do deputado Valmir Monteiro. "Quero parabenizar o seu pronunciamento nobre deputado; a região ta falida; Sergipe foi o maior produtor de laranja do país, isso é de fazer pena, é de cortar o coração, se não tiver uma providência urgente pelo governo do estado, não sabemos o que será daquela região", finalizou.


Zezinho Guimarães

O deputado Zezinho Guimarães (PMDB), também em aparte ao deputado Valmir, colocou-se a disposição para assinar o requerimento pedindo a presença de técnicos da EMBRAPA e Secretaria de Estado da Agricultura. "Eu vou sugerir a vossa excelência para que possamos trazer a esta casa, técnicos, representantes da EMBRAPA, e, até o Secretário de Agricultura", disse


Da Alese



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter