Na Política

Biblia Online

17/09/15 | 08:17h (BSB)

Venda de terrenos: Emerson cobra transparência

O vereador Dr. Emerson fez uso do pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na última quarta-feira, 16, para cobrar do prefeito João Alves Filho que diga que projeto de infraestrutura está sendo pensado para o bairro Coroa do Meio, “uma vez que a prefeitura já está anunciando a venda dos terrenos da região”, e que compensação será promovida à comunidade.

O parlamentar cobrou também maior transparência quanto à destinação dos recursos e quanto aos critérios para que o cidadão adquira lotes. “Capacidade arrecadatório o prefeito tem. O que ele não faz é política social, não apresenta nenhuma compensação para as comunidades que terão seus espaços comercializados, terrenos que poderiam ser utilizados para garantir melhorias para os bairros, melhores condições de vida para a população”, lamentou o parlamentar.

O vereador cobrou do prefeito que diga qual projeto ele tem, de fato, para a região, “que enfrenta problemas os mais diversos”. Chamando novamente o prefeito de o corretor de imóveis da cidade, o vereador lembrou que qualquer projeto de expansão de ocupação urbana requer, primeiro, a execução de ações estruturantes para a área, para depois promover ou liberar a construção de imóveis. “Em Aracaju, o que se tem visto é o contrário: primeiro os imóveis são construídos, somente depois se pensa ou se promove a infraestrutura. Por consequência, vemos o crescimento desordenado, a degradação ambiental, o comprometimento da mobilidade urbana e perda da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Dr. Emerson.

Suicídio

O vereador, no início de sua fala, fez questão de parabenizar os organizadores do evento que ocorrerá nesse final de semana, domingo, 16h30m, na praça Luciano Barreto Júnior, acerca da prática de suicídio que vem crescendo, inclusive, em Aracaju. “Esse é tema importante. Os índices de suicídio vêm crescendo também por aqui; o evento é uma oportunidade para entendermos as causas e o que é preciso ser feito para que se evite o aumento dessa prática”, afirmou Dr. Emerson Violência urbana Dr. Emerson também, ainda no início de sua intervenção, lamentou o crescimento da violência na cidade de Aracaju e se solidarizou a um de seus assessores que, na noite de ontem, teve seu veículo levado por um assaltante, à porta da própria casa. O assaltante, portando uma pistola, chegou a engatilha-la contra o assessor, e foi taxativo: “ou passa o veículo ou morre, você escolhe”.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter