Na Política

Biblia Online

17/09/15 | 08:16h (BSB)

Maria é contra recriação da CPMF

Ao se posicionar contrária à recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) revelou a sua intolerância à proposta de criação de qualquer tributo ou contribuição que gera mais dano ao bolso do trabalhador brasileiro.

“O nosso país tem a maior carga de impostos da América Latina. É insuportável isso. Não podemos aceitar que se recrie CPMF ou qualquer outra tributação”, afirmou Maria, lembrando que o Brasil, também, supera a carga dos países ricos na média, conforme dados do relatório de “Estatísticas Tributárias na América Latina e Caribe”, preparado pela Organização para Cooperação Econômica (OCDE).


De acordo com o levantamento, o Brasil foi o único país da América Latina a arrecadar mais que as nações ricas em 2013 em termos percentuais, quando a carga tributária chegou a 35,7% do Produto Interno Bruto (PIB). “É desumana essa alta carga tributária. Hoje, o cidadão trabalha, pelo menos, cinco meses só para pagar impostos. Diante dessa brutalidade, não podemos concordar com a criação de nenhum novo tributo e nem a recriação da CPMF, pois infelizmente, quando ela foi criada, teve a sua finalidade desviada”, observou Maria.

Previdência – A senadora sergipana, também, manifestou-se contrária à criação de uma contribuição que visa conter o déficit previdenciário, apontado pelos governos como um dos grandes gargalos das contas públicas. “O Governo precisa ser criativo e buscar alternativas que minimizem o problema. Não dá para resolver todas as questões financeiras do país, criando impostos. É preciso sentar, analisar os fatos e planejar as medidas que devem ser tomadas, mas sem gerar mais prejuízos à população”, defendeu Maria.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter