Na Política

Biblia Online

31/08/15 | 12:42h (BSB)

Prefeitura inicia nova fase de audiências do Plano Diretor

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) inicia nesta segunda-feira, 31, a terceira fase de audiências públicas de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento - PDDU de Aracaju. Nesta etapa serão realizadas nove audiências em bairros diferentes da capital. Hoje, a partir das 18h, será na Escola Municipal Jaime Araújo, na Avenida Carlos Marques, 499, no Bairro Soledade.

 

Toda a sociedade está sendo convidada a participar destas audiências. Também nesta fase a população continuará participando e colaborando com sugestões. A equipe da Seplog, que está à frente da elaboração, vai apresentar a última revisão do diagnóstico municipal.

 

Esta etapa prossegue até 11 de setembro, e nela continuarão sendo colhidas propostas para a estruturação do Projeto de Lei. Além de ser uma exigência constitucional para cidades com mais de 20 mil habitantes, o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade. Aracaju possui um Plano Diretor, mas este precisa e está sendo revisado. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na gestão territorial, na requalificação dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

 

O secretário Igor Albuquerque (Seplog), ressalta a importância da participação popular. "Nosso objetivo é envolver toda a população e para facilitar o acesso de todos, ampliamos o número de audiências e estamos indo aos bairros. A participação da população é fundamental. A proposta é ouvir os anseios da população, para que ela participe da construção da Aracaju que todos queremos. Queremos construir uma proposta que resulte em melhoria da qualidade da gestão pública, tornando-a mais apta a utilizar os recursos públicos e a prestar melhores serviços à população, bem como, formular diretrizes para proteger o meio ambiente, os mananciais, as áreas verdes e o patrimônio histórico", disse o secretário Igor Albuquerque (Seplog).

 



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter