Na Política

Biblia Online

31/08/15 | 12:40h (BSB)

Gustinho pode presidir PRP em Sergipe e promete inovação política

Deputado tem dialogado com Edvaldo e Valadares

Por Adriana Freitas

 

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) foi convidado pela presidir o Partido Republicado Progressista (PRB) em Sergipe. A expectativa é que o PRP possa se fortalecer no estado com a disputa nos cargos proporcionais e majoritários. Em conversa com o Portal Na Política, Gustinho Ribeiro também comentou sobre as eleições municipais em Aracaju e sinalizou.

 

O deputado Gustinho ainda não decidiu a mudança de partido, mas garante que toda mudança será feira em consenso com o PSD, partido que Gustinho fundou. “Em relação à mudança de partido, nós estamos avaliando a possibilidade de se filiar ao PRP, partido que foi oferecido pelo presidente nacional para que eu pudesse presidir. Estou dialogando com os meus colegas do PSD, o partido que eu fundei em Sergipe, na época com o saudoso Marcelo Déda e estou discutindo. Toda essa mudança será feita em consenso com o PSD para que a gente possa garantir uma boa relação partidária entre o PRP e PSD”, garantiu.

 

Em relação ao fortalecimento do PRP em Sergipe, o deputado estadual enfatizou que o principal desafio e o fortalecimento do partido, que pretende agregar novas lideranças. Segundo Gustinho, o partido surge como uma nova opção política em Sergipe.

 

“O partido será construído com diversas lideranças aqui na capital que vão disputar a eleição proporcional. Várias lideranças do interior que vão disputar as eleições para prefeito. O partido estará em pelo menos 23 municípios disputando participando da chapa majoritária e pelo menos cinco candidatos disputando o cargo de prefeito. O partido que vai aparecer no cenário político com uma representatividade competitiva. É uma nova opção no cenário para aqueles que desejam ingressar na política”, ressaltou.

 

Prefeitura de Aracaju

Quanto à disputa pela prefeitura de Aracaju, o deputado estadual confirmou que tem dialogado com o ex-prefeito Edvaldo Nogueira. Para Gustinho, o nome de Edvaldo pode devolver a dinâmica que a cidade de Aracaju tinha durante a sua gestão. “Tenho conversado bastante com o ex-prefeito Edvaldo Nogueira e acredito que Aracaju no período que foi administrada por Edvaldo Nogueira era uma cidade que a gente acompanhava o desenvolvimento da cidade. Hoje Aracaju vive um marasmo administrativo. Edvaldo é um nome que pode devolver essa dinâmica a capital. Ele tem aparecido bem nas pesquisas públicas”, disse.

 

Outro nome apontado por Gustinho é o deputado federal Valadares Filho (PSB). O deputado estadual confirmou que tem conversado com Valadares sobre a possibilidade do PRP participar das eleições municipais. “Tenho conversado também com Valadares Filho que um jovem, um contemporâneo e um amigo meu. Temos discutido sobre a participação do PRP nas eleições municipais. Esse é um momento de diálogo para fazer uma escolha no momento acertado”, pontuou.

 

Da redação NaPolítica

 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter