Na Política

Biblia Online

25/08/15 | 12:37h (BSB)

Tribuna Livre divulga informações sobre o DPVAT

O diretor-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor-Se), Érico José Melo Nery ocupou o espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (25), para falar sobre o seguro DPVAT e, também, sobre a Lei de 12977/14 que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres.


“Inicialmente quero agradecer o espaço disponibilizado para ocuparmos essa tribuna, aqui na Casa do povo, onde são traçados o destino da nossa capital. Nós corretores de seguros, agentes do bem-estar social, atuamos, diariamente, para garantir as conquistas da sociedade, seu patrimônio, sua família e ajudando, ainda, a planejar um futuro mais tranquilo. O Sincor também cumpre o seu papel social, no atendimento,l de forma totalmente gratuita, às vítimas e beneficiários do Seguro Dpvat, que é o maior seguro do mundo, nenhuma outra modalidade de seguro neste planeta garante mais de 200 milhões de pessoas e tem o cunho social do DPVAT.”, declarou Érico.


De acordo com ele, foram mais de 740 mil indenizações em todo Brasil no ano passado e em Sergipe foram 5949 indenizações, sendo 559 indenizações por morte, 4722 por invalidez permanente e 668 reembolsos de despesas médicas e hospitalares. "Todos os anos, o Brasil perde no trânsito mais pessoas do que guerras como a entre palestinos e israelenses ou no Iraque. O Brasil hoje é o quarto país com mais mortes no trânsito no mundo", afirmou, ressaltando que "os números são impactantes, mas o nosso alento é que aqui em Sergipe o número de indenizações recuou em 6% no ano passado e no primeiro semestre deste ano as indenizações por morte caíram 37% em todo Estado”, pontuou o orador.


O representante do Sincor informou ainda que a entidade tem três pontos de atendimento, um deles em parceria com o Detran, que funciona na sede do órgão; outro em parceria com o CDL de Itabaiana e o outro na sede do próprio Sindicato, localizado no sexto andar do edifício Cidade de Aracaju. “Quero ressaltar que não é necessário intermediário para requerer o benefício . É importnte frisar isso porque existem pessoas que se aproveitam de um momento de fragilidade das famílias e se oferecem para dar entrada no seguro ficando com grande percentual do valor”, esclareceu.

Érico destacou também a Lei Federal 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem e veículos automotores terrestres, regulamentada pela resolução do Contran 530/2015. “Essa lei tem o objetivo de combater o comércio clandestino de peças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros velhos. A efetiva implantação da chamada lei do desmanche trará diversos benefícios para a sociedade, em áreas como segurança pública, ambiental, saúde e econômica. Para os cofres públicos a lei também será benéfica porque as oficinas de desmontagem legalizadas deverão ser cadastradas e inscritas na Secretaria da fazenda, gerando impostos que beneficiarão toda sociedade”, finalizou.


Da CMA



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter