Na Política

Biblia Online

24/08/15 | 20:14h (BSB)

Presidente da OAB SE é o novo cidadão sergipano

A Assembleia Legislativa de Sergipe entregou na tarde dessa segunda-feira (24) o título de cidadão sergipano ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento. A propositura de autoria do deputado estadual, Venâncio Fonseca (PP), foi aprovadada por unanimidade pela casa. A solenidade acontece agora no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade.

O autor da propositura, o deputado Venâncio Fonseca disse que Carlos Augusto é merecedor da honraria pelos relevantes serviços prestados à sociedade. “A Assembleia Legislativa tem esse papel de reconhecer o trabalho das autoridades políticas, do direito e a sociedade civil como um todo”, afirmou o parlamentar. Para o homenageado, o momento é de maior responsabilidade. “Já são trinta anos vivendo “nas terras do siris”. Para mim, é motivo de muito orgulho receber esse título que só firmar ainda mais o meu compromisso com o Estado de Sergipe”, afirmou.

Na solenidade de entrega do título a mesa diretora foi composta pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, representando o prefeito do município João Alves Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Carlos Pinna; o ex-governador do Estado Albano Franco; representando a procuradoria do Estado o procurador Vinicius Pereira. Na oportunidade, o deputado estadual Augusto Bezerra, presidiu a mesa. A cerimônia contou com a presença de deputados, autoridades, advogados, familiares e amigos.

Conheça um pouco mais do homenageado:

Possui bacharelado em Direito pela Sociedade Unificada Augusto Motta desde 1986. Iniciou sua participação na Seccional Sergipe no Triênio 1998-2000, exercendo o cargo de Presidente da Regional de Lagarto, passando a assumir a vaga de Conselheiro Seccional no Triênio 2001/2003. No Triênio seguinte (2004-2006), foi eleito Diretor-Tesoureiro da Seccional, no Triênio 2007-2009, assumiu o Conselho Federal representando o Estado de Sergipe.
Há 28 anos atua como advogado no Estado de Sergipe, labutando nas mais diversas áreas do Direito, sobretudo no campo empresarial (administrativo, arbitragem e mediação, comercial, contencioso judicial cível, direito bancário, família e sucessões, minerário, previdência privada, relações de consumo, responsabilidade civil, trabalhista e tributário).

Em 2009, passou a ocupar o mais alto posto da Seccional, como Diretor-Presidente para o Triênio 2010-2012, sendo reconduzido para o Triênio 2013/2015 através de chapa única, feito inédito na OAB/SE, a qual obteve um índice de 72% de comparecimento dos advogados sergipanos, atingindo também um recorde histórico Seccional.

Da Alese



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter