Na Política

Biblia Online

23/08/15 | 19:36h (BSB)

Jony cobra conclusão de obra do IFS no sertão

Extensão no IFS beneficiaria estudantes de Poço Redondo e Glória

O deputado federal Jony Marcos (PRB) visitou nesta última semana o Ministério da Educação (MEC) para falar com a coordenadoria dos Institutos Federais nos estados sobre a obra de implantação da extensão do Instituto Federal de Sergipe no sertão que está paralisada há tempos. A obra que beneficiaria com cursos técnicos a população nos Municípios de Poço redondo e Glória, ainda está com quase 80% da construção incompleta. “Seriam 50 jovens de cada curso que poderiam estar sendo profissionalizados agora, mas ao invés disso estão sendo prejudicados com a estagnação da obra. Queremos que o MEC interfira para dar agilidade à instalação dessa extensão do IFS”, defendeu o deputado.

 

Por outro lado, o deputado Jony Marcos destacou a atuação do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto, que se dispôs a adiantar a implantação do Campus da UFS no Município de Glória. E já na última semana de julho foram apresentados os primeiros alunos para os cursos de zootecnia, agronomia, veterinária e agroindústria, 50 estudantes para cada graduação. “Embora só sendo possível a abertura de um Campus Federal em cidades com mais de 200 mil habitantes, o reitor Ângelo moveu as condições que pôde para instalar um Campus da UFS em Glória e atender os estudantes do sertão. Parabenizamos com muita satisfação sua iniciativa”, disse Jony em discurso no plenário da Câmara Federal.

 

Ministério dos Transportes

O deputado Jony Marcos esteve também, nesta última semana, acompanhando em Brasília o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ismael Silva, na sua ida ao Ministério dos Transportes. Com pouco mais de uma semana após ser empossado, Ismael já foi ao ministério em busca da liberação de recurso em caráter emergencial para recuperação do KM 94 da BR 102, que se encontra danificado.

 

 



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter