Na Política

Biblia Online

03/08/15 | 08:46h (BSB)

Prefeitura firma novas parcerias

O vice-prefeito José Carlos Machado assinou na manhã da última sexta-feira, 31, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o Termo de Cooperação Técnica com o Sistema Sesc, Senac e Fecomércio. O Programa de Inserção Social e Profissional oferece gratuitamente cursos de formação profissional e ações socioassistenciais, possibilitando emprego e renda para a população aracajuana.


O primeiro Programa está dividido em três projetos. Um deles intitulado "Mulher Cidadã" atenderá mulheres que foram vítimas de violência. O outro projeto é o "Acolhe Aracaju" e é direcionado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. E, por fim, o "Fortalecendo Cooperativas", que capacitará de forma ampla os catadores de material reciclável e reutilizável, cooperados na Central Recicle de Aracaju.


O vice-prefeito elogiou a iniciativa da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) por criar novas possibilidades de emprego e renda para a população mais carente. "Essa parceria já existe e hoje estamos ampliando. Elevar a qualidade da Educação capacitando os jovens é algo extremamente importante. Além disso, a proposta dos projetos apresentados hoje é principalmente para beneficiar pessoas em situação vulnerável. É pelas pessoas mais carentes que o gestor deve governar e isso fazemos na Prefeitura de Aracaju", destacou José Carlos Machado.


A presidente da Fundat, Glaucia Guerra, explicou que o segundo Programa é de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, destinado a feirantes, vendedores ambulantes e para profissionais que atuam em cantinas escolares. "O objetivo é oferecer cursos de segurança alimentar, com duração de 11 horas/aula. A meta é capacitar dois mil profissionais".


"O terceiro e último programa que assinamos hoje é o jogos digitais e curtas-metragens, atrelado à Política Municipal da Juventude e que qualificará alunos egressos dos cursos de Informática (Básica e Avançada) da Fundat, com idade entre 16 e 29 anos, para o desenvolvimento de produtos de entretenimento digital interativo em diferentes plataformas, como computadores e websites", informou a presidente.

O presidente do Sistema Fecomercio em Sergipe, o deputado Laércio Oliveira, disse que "a Prefeitura de Aracaju é um excelente parceiro, pois se alinha aos objetivos do Sistema. É uma honra muito grande sair da sala de aula para realizar uma parceria como essa que leva benefícios à população".


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter