Na Política

Biblia Online

02/08/15 | 18:28h (BSB)

Valadares Filho: “O PSB tem o projeto de lançar candidatura própria à prefeitura”

Deputado fala sobre expectativas para 2016

Do Portal

O presidente do PSB, Valadares Filho, conversou com o Portal Na Política sobre as expectativas do partido para 2016 e  comentou sobre uma possível fusão com o PPS. Segundo Valadares Filho, o PSB pretende disputar a prefeitura de Aracaju.

“O PSB tem o projeto de lançar candidatura própria à prefeitura de Aracaju e vai trabalhar nesse sentido construindo um projeto administrativo para a cidade, que nem fique presa ao passado nem compactue com o que está sendo feito no presente. Ainda é muito cedo para compromissos concretos em relação às eleições do próximo ano”, enfatizou Valadares.

O deputado federal ainda destacou que respeita a aliança que hoje participa junto com o governador Jackson Barreto (PMDB), na qual, o PSB tem uma grande força política já que tem o vice-governador do PSB, além de cargos de deputados, prefeitos e vereadores demonstrando uma força política dentro do bloco de aliança. Segundo Valadares Filho, é um processo natural a manifestação de outros nomes para a disputa dentro da aliança da qual participa.

“É natural que outros nomes surjam também dentro da aliança e vamos fazer essa discussão da forma mais democrática possível respeitando todos os outros nomes que venham a querer colocar a sua trajetória e o seu serviço prestado a capital a serviço do bloco da aliança, mas conversas estão acontecendo não só do PSB, como de outros partidos. Nós temos conversado com Gilmar Carvalho que tem uma relação muito cordial conosco e nós somos muito simpáticos a esse projeto dele de disputar a prefeitura da Barra dos Coqueiros e vamos ajudar naquilo que for possível. Vamos continuar dialogando para fortalecer esse projeto”, destacou Valadares.

Quando questionado se o apoio do PSB a outro grupo político durante a disputa de 2014 pode influenciar nas eleições de 2016, o deputado Valadares enfatizou que o PSB manteve a sua fidelidade política. “Não creio que o governador Jackson Barreto vá olhar para trás até porque foi uma decisão autônoma do partido democrática e discutida e o PSB tem a liberdade de tomar as decisões políticas que achar mais importante para o país, mas mantivemos a nossa fidelidade política ao projeto que elegeu Jackson e Belivaldo e continuamos a ajudar a administração”, disse.

Valadares ainda alfinetou a atual relação entre o PMDB e o Governo Federal. “Hoje o PMDB cria mais problemas para o próprio Governo Federal do que o PSB. O momento político é muito dinâmico e gira muito, mas o mais importante é a nossa realidade local. Nós temos que estar mais atentos à realidade local e o PSB tem uma posição independente muito respeitada no Congresso Nacional”.

Fusão PPS


Segundo Valadares Filho, a fusão com o PPS só vai somar para a disputa de 2016. “Sem dúvida, tive a oportunidade de conversar com Clóvis, Marco Aurélio e outros integrantes do PPS que nessa fusão o que queremos é a somação e eles são fundamentais para fortalecer esse projeto. Nós estamos inteiramente à disposição e abertos para que eles possam participar da discussão abertamente da formação da executiva partidária e de um projeto político até porque são quadros valorosos que têm muito que contribuir com isso”.


Por Adriana Freitas/ Reportagem Raíssa Cruz

 



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter