Na Política

Biblia Online

30/07/15 | 17:13h (BSB)

Maruim sedia 2ª Conferência Municipal de Juventude

Nesta quinta-feira, 30, na sede da Secretaria Executiva da Juventude, a comissão organizadora iniciou os trabalhos preparativos para a organização da 2ª Conferência Municipal de Juventude, em Maruim (SE). A comissão é formada por representantes da Sociedade Civil, através do Esporte Clube Juventude, da Companhia de Teatro Trapiche e da União da Juventude da Assembleia de Deus - UJADEM, e das secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Ação Social.

De acordo com a secretária Executiva Municipal da Juventude, Linei Christiane Silva Pereira, o objetivo da conferência é manter o diálogo entre o poder público e a sociedade. “Realizar a 2ª Conferência Municipal de Juventude é garantir que os jovens externem suas opiniões sobre as várias formas de efetivar e melhorar as políticas públicas de juventude em nosso município, estado e país. Não podemos mais encarar a juventude como um período de transição, uma passagem para a fase adulta. Os jovens são cidadãos de direito, possuem suas particularidades quanto ao acesso às diversas áreas sociais, pois possuem suas características diferenciadas na forma de contribuir para uma sociedade mais igualitária e cidadã", afirmou Linei Pereira.

Com o tema "As várias formas de mudar o Brasil", a etapa municipal acontece no dia 24 de agosto. Convocada pelo Decreto Municipal nº 119/2015, o espaço coletará propostas para a 3ª Conferência Estadual de Juventude, que será realizada em outubro, em Aracaju (SE) e para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá em dezembro, em Brasília (DF). Na abertura da conferência haverá palestra com o tema ‘Estatuto da Juventude: Garantia de direitos’, proferida pelo professor e ex-deputado federal, Márcio Macêdo.

Ao final será produzido um relatório final com a avaliação da 2ª Conferência Municipal de Juventude e com a definição dos papéis dos delegados, titulares e suplentes, eleitos.

 

Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter