Na Política

Biblia Online

29/07/15 | 08:37h (BSB)

Subvenções: Ex-deputado Mundinho e mais duas pessoas são presos

"Mundinho tem nível superior e tem caminhado para uma carceragem especial”, diz advogado

Ampliar Foto

Foto: reportagem A Hora da Verdade

Do Portal NaPolítica

*Notícia atualizada às 9h21

 

A polêmica sobre a distribuição da verba de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe chegou, na manhã de hoje, 29, já à prisão de três pessoas, entre eles o ex-deputado estadual Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase. A Polícia Civil deteu Mundinho e mais duas pessoas ligadas à Associação Ala Jovem, em Lagarto, os irmãos Algifranco Patrick de Vasconcelos e Ygor Henrique de Vasconcelos.

 

O deputado foi preso em sua residência e não reagiu à prisão, mas exclamava: “Sou inocente, tudo vai ser comprovado, tudo isso é política”. O Algifranco é professor da rede municipal de Lagarto, foi direcionado imediatamente à cela. E o outro irmão foi levado a outra sala para ser ouvido. Já o ex-deputado, até o momento desta publicação, aguardava na sala da delegada. 

 

O advogado eleitoral do ex-deputado, Bruno Rocha, na delegacia, informou à imprensa, que Mundinho tem uma licenciatura e um bacharelado, então deverá ter tratamento diferenciado. “Estou aqui só para dar uma força porque sou advogado eleitoral, mas Mundinho tem nível superior e tem caminhado para uma carceragem especial”. 

 

Em entrevista à imprensa, a delegada Daniele Garcia, da Delegacia da Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), comentou sobre esses mandatos de prisão expedidos pela Comarca de Lagarto. "É um escândalo e o que for preciso fazermos para investigar nós vamos fazer. Estamos investigando outras cinco associações, que repassavam o dinheiro para a conta de Algifranco. Não dá para entender como uma pessoa que ganha mensalmente R$ 800 tinha em sua conta R$ 3 milhões", disse ela, falando da situação mais alarmante.

 

Da redação NaPolítica

Informações do programa A Hora da Verdade, reportagem Farofino

 



17-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter